Rui Car
17/09/2023 13h17

Criciúma marca no último lance do jogo e volta ao G-4 da Série B

Gol aos 50 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Tigre contra o Mirassol em jogo na tarde deste sábado (16)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Mirassol por 2 a 1 na tarde deste sábado (16). Com o resultado, o Tigre volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Lucas Ramon abriu o placar para a equipe paulista e Luiz Otávio, contra, deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Já no fim, o zagueiro Rodrigo foi o autor do gol salvador.

 

O jogo

 

Precisando vencer para voltar ao G-4 da Série B, o Criciúma teve dificuldades para se impor na primeira etapa e conseguiu finalizar apenas duas vezes e ainda viu o Mirassol ter mais de 60% de posse de bola.

 

Se com bola rolando ambas as equipes tiveram dificuldade, foi na bola parada que o jogo se desenhou. Aos 23′, Lucas Ramon aproveitou cobrança de falta e abriu o placar para a equipe paulista.

 

Três minutos depois o Tigre respondeu. Fellipe Mateus levantou na área e Luiz Otávio acabou desviando contra para deixar tudo igual no Heriberto Hülse.

 

Segundo tempo

 

O panorama do jogo mudou pouco no segundo tempo. As duas equipes seguiram com enorme dificuldade para criar e a partida, por muitas vezes, ficava em ritmo “morno”.

 

Diante do contexto, os dois técnicos passaram a mexer em “atacado” nas equipes. Cláudio Tencati promoveu as entradas de Fernando Canesin, Hygor e Cristovam, contudo, o Tigre seguiu em tarde “pouco inspirada”.

 

E se a bola parada foi decisiva na primeira etapa, a situação se repetiu. Quando o empate já parecia inevitável, Fellipe Mateus levantou na área e o zagueirão Rodrigo desviou de cabeça para fazer o gol da vitória aos 50 minutos.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 2×1 Mirassol – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson (Barreto), Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Hygor); Fabinho (Fernando Canesin) e Eder. Técnico: Cláudio Tencati

 

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel (Camilo) e Chico Kim (Julimar); Zé Roberto (Cristian) e Negueba (Fernandinho). Técnico: Mozart

 

Gols: Lucas Ramon (MIR/23’1T), Luiz Otávio (gol contra/26’1T) e Rodrigo (CRI/50’2T)

 

Cartões amarelos: Walisson Maia, Claudinho, Cristovam, Fabinho (CRI); Cristian (MIR)

 

Público e renda: 14.070 torcedores para uma renda de R$ 276.560

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 
Fonte: ND+
Justen Celulares