Rui Car
04/07/2022 15h43

Criciúma marca nos acréscimos e vence o Ituano fora de casa pela Série B

Gol da vitória do Tigre foi "dramático" com direito a impedimento marcado e corrigido pelo VAR posteriormente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Com emoção, VAR em ação e gol nos acréscimos, o Criciúma venceu o Ituano fora de casa na tarde de sábado (2) em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Os gols da partida aconteceram todos no segundo tempo. Léo Costa abriu o marcador para o Tigre, Lucas Dias deixou tudo igual e Fellipe Mateus, já nos acréscimos, deu a vitória a equipe de Santa Catarina.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de maior domínio do Ituano. A equipe criou as principais chances de gol no estádio Novelli Júnior. Logo aos quatro minutos, Córdoba encontrou Rafael Elias na área, ele perdeu o ângulo para finalizar, mas acabou acertando chute com perigo e quase marcando para a equipe da casa.

 

Dois minutos depois, novamente Córdoba cruzou no segundo pau e achou Mário Sérgio, livre, para cabecear por cima do gol com perigo.

 

O Tigre respondeu aos 18′. Caio Dantas recebeu lançamento longo, invadiu a área, mas acabou finalizando em cima de Pegorari.

 

O Ituano voltou a ameaçar aos 35′. Após confusão na área, Rafael Elias recuperou a bola e acabou finalizando em cima de Gustavo. A equipe paulista chegou a pedir pênalti no lance.

 

Aos 43′ foi a vez do VAR salvar a equipe catarinense. Mário Sérgio cruzou na área e Rafael Elias acertou uma linda cabeçada no ângulo de gustavo. Pórem, a arbitragem de vídeo flagrou o jogador em impedimento e invalidou o gol.

 

Segundo tempo

 

Se na primeira etapa o Criciúma pouco ameaçou, logo aos seis minutos a equipe catarinense “abriu os trabalhos” no Novelli Júnior.

 

O volante Léo Costa recebeu com liberdade na intermediária e mandou uma bomba rasteira, que contou com certa colaboração de Pegorari, para abrir o marcador: 1 a 0 Tigre.

 

Em nova finalização de longe, o Tigre assustou mais uma vez. Cristovammandou uma bomba, Pegorari caiu esquisito, mas conseguiu rebater para escanteio.

 

Após o baque do gol, a equipe da casa voltou a ameaçar em dois lances seguidos. No primeiro, Neto Berola foi ao fundo, cruzou, Gustavo saiu mal, mas acabou conseguindo se recuperar e ficar com a bola.

 

No minuto seguinte, após bola levantada na área, Kadu tentou cortar, mas desviou contra o próprio patrimônio, obrigado o goleiro do Tigre a fazer boa defesa.

 

O Ituano seguiu pressionando e já na reta final do duelo conseguiu o empate na bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Dias apareceu no segundo pau para finalizar no canto, deslocando Gustavo para deixar tudo igual.

 

Quando o empate parecia certo, o Tigre conseguiu pular novamente na frente do placar nos acréscimos. Aos 46′, Marquinhos Gabriel deu ótimo passe para Hygor, que serviu Fellipe Mateus que, com o gol vazio, só empurrou para as redes.

 

O gol chegou a ser anulado pela arbitragem de campo por impedimento. Porém, após revisão do VAR, o gol foi validado.

 

Próxima parada

 

O Criciúma volta a campo no próximo sábado (09), quando recebe o Vasco no Heriberto Hülse. No mesmo dia o Ituano visita o Sampaio Corrêa.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Ituano 1×2 Criciúma – 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

ITUANO: Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira (Neto Berola) e Bernardo Schappo; Córdoba, Caique, Kaio (João Victor), Gerson Magrão (Lucas Siqueira) e Mário Sérgio (Roberto); Rafael Elias (Chrigor) e Aylon. Técnico: Mazola Júnior

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo (Marcos Serrato), Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Hygor) e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

 

Gol: Léo Costa (CRI) aos 6 minutos do 2º tempo, Lucas Dias (ITU) aos 39 minutos do 2º tempo e Fellipe Mateus (CRI) aos 47 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Caique (ITU); Cristovam (CRI), Rodrigo (CRI)

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios