Rui Car
20/07/2022 14h17

Criciúma perde para o Tombense e engata o terceiro jogo sem vitória

Tigre chega a mais um jogo sem vencer na Série B e vê o bloco de cima descolar ainda mais

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Tombense fez valer seu mando de campo, manteve a invencibilidade e venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0, no fechamento do 1º turno da Série B. Ciel, nos acréscimos da primeira etapa, marcou para o time de Tombos (MG).

 

Criciúma foi até Minas Gerais em busca da recuperação na Série B, depois de dois jogos sem vencer. Com um ponto somado dentro de casa, em seis disputados, o Tigre saiu de postulante ao G4 a um dos perseguidores do bloco de cima que, no momento, descolou na tabela de classificação.

 

Do outro lado, o Tombense, entrou em campo em busca de recuperação no campeonato, também, já que foi até Porto Alegre (RS) e tomou 3 a 0, na penúltima rodada do primeiro turno.

 

O gol

 

O gol do jogo saiu no finalzinho da primeira etapa, com o centroavante Ciel. APós falta cobrada do lado esquerda a defesa do Tigre não tirou e a bola se ofereceu para o camisa 9 que empurrou para a rede.

 

A segunda etapa, apesar das mexidas de Cláudio Tencati, o placar se manteve igual.

 

Se o Criciúma queria essa condição, a verdade é que o Tombense chegou a ela: terminou a primeira virada da Série B com a 5ª posição, a cinco pontos do 4º colocado, o Grêmio.

 

Próxima parada

 

O Criciúma entra em campo na próxima segunda-feira (24), para abrir seu returno, diante do CSA, dentro do estádio Heriberto Hülse. O jogo está agendado para às 20h.

 

Já o Tombense joga no mesmo dia, mas vai ao Paraná, para encarar o Operário, em Ponta Grossa (PR), uma hora antes, às 19h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira (Genilson), Marcondes, Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Everton Galdino, Keké (Kleiton) e Ciel (Renatinho). Técnico: Bruno Pivetti.

 

Criciúma: Gustavo; Rômulo (Renan Areias), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder (Alexandre Tam); Léo Costa, Marcos Serrato, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus (Eduardo Mello); Lucas Xavier (Thiago Alagoano) e Caio Dantas (Lohan). Técnico: Cláudio Tencatti.

 

Gols: Ciel (47/1T)

 

Cartões amarelos: Manoel, Keké, Everton Galdino (TOM); Zé Marcos (CRI)

 

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP); auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Anderson Moraes José de Coelho (SP).

 

Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Data: 19/07/22.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios