Rui Car
27/05/2022 11h15

Criciúma recebe o Cruzeiro, líder da Série B

Tigre não vence a Raposa a 20 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma terá uma parada duríssima na noite desta sexta-feira (27). A equipe catarinense enfrenta o líder e embalado Cruzeiro em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Heriberto Hülse a partir das 21h30.

 

O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o atacante Hygor, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio, em Porto Alegre (RS), e cumpre suspensão automática.

 

O atacante Lucas Xavier e o meia-atacante Marquinhos Gabriel poderão estar entre os relacionados novamente.

 

Se a partida contra um gigante do futebol brasileiro já é difícil por si só, o Tigre ainda estará jogando contra um tabu. O Criciúma não vence o Cruzeiro há 20 anos.

 

A última vitória aconteceu em março de 2002 pela copa Sul Minas. Na ocasião, vitória por 2 a 1 com dois gols de Jefferson Feijão em partida disputada no Mineirão.

 

Uma vitória para o Tigre na partida de logo mais, significa “escalar” a tabela, podendo, caso haja uma combinação de resultados, terminar a rodada até mesmo na quinta posição.

 

Cruzeiro embalado

 

Embalado e líder. O clima não poderia ser melhor no Cruzeiro. A equipe busca a sexta vitória seguida na competição nacional para disparar de vez na ponta.

 

A tendência é que o técnico Paulo Pezzolano tenha os retornos de Léo Pais e Matheus Bidu. Os jogadores se recuperaram de lesão e estão na lista de relacionados para a partida.

 

O meia Filipe Machado se recuperou de um trauma no pé direito, mas segue fora ainda em período de transição.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma x Cruzeiro – 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Fellipe Mateus; Thiago Alagoano (Marquinhos Gabriel), Rafael Bilu e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin; Waguininho, Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

 

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) estará no VAR

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Data e hora: 27/05/22, às 21h30

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios