Rui Car
10/08/2022 14h27

Criciúma recebe o Guarani para manter distância confortável do Z4

Tigre quer vencer para voltar a subir na tabela e afundar de vez seu adversário

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma recebe o Guarani, nesta quarta-feira (10), no fechamento da rodada 23 da Série B. Com 29 pontos somados na tabela, o Tigre quer se reaproximar do bloco de cima para pode voltar a sonhar com o acesso e, mais que isso, se manter bem longe da zona da degola.

 

O Criciúma, por méritos e deméritos seus, está em uma maratona de jogos, sempre de cunho decisivo, entre as Séries B do Catarinense e do Brasileiro.

 

É bem verdade que o time vem se saindo bem. Classificado às semifinais no Catarinense após mais uma vitória sobre o Guarani de Palhoça, na noite de segunda-feira (08), o Tigre faz uma campanha sem sustos no nacional, sobretudo, para um clube que ascendeu da Série C, em 2021. Mais que isso, chegou a flertar com o G4.

 

O técnico Cláudio Tencati não deve ter mais problemas para escalar seu time, frente a um titubeante Guarani de Campinas (SP). Confira o provável time:

 

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Thiago Alagoano.

 

Guarani

 

A quase subida do Bugre, em 2021, não fez nada bem ao clube. Com uma campanha regular no Campeonato Paulista, o Guarani acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição.

 

Havia um sentimento que, somada à participação na Série B do ano anterior, o Bugre poderia montar uma campanha que o levasse ao topo da tabela.

 

A verdade é que, até aqui, o Guarani jamais esteve entre os times do pelotão de cima. Pior que isso, desde que começou a competição está afundado no Z4 com atualmente três vitórias – uma justamente contra o Criciúma –  e apenas 19 pontos.

 

O técnico Mozart não poderá contar com o seu melhor jogador, Giovanni Augusto, em fase de transição após um problema muscular. O time de Campinas (SP) foi derrotado, em casa, na última semana, por 2 a 1 pelo Grêmio, dentro do lendário Brinco de Ouro da Princesa.

 

O Guarani deve ir a campo com: Maurício Kozlinski; Diego Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Eduardo Person; Bruno José, Nicolas Careca e Yago.

 

Onde acompanhar

 

O duelo será transmitido pela empresa que detém os direitos de transmissão da competição, assim como acompanhado pela Rádio Eldorado, de Criciúma. A transmissão estará no ar desde às 21h, pelo menos.

 

FICHA TÉCNICA

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Thiago Alagoano. Técnico: Claudio Tencati.

 

Guarani: Maurício Kozlinski; Diego Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Eduardo Person; Bruno José, Nicolas Careca e Yago. Técnico: Mozart Santos.

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Data: 10/08/2022. Hora: 21h30.

 

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR); auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) estará no comando do VAR.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios