Rui Car
30/06/2022 11h52

Criciúma sai na frente, mas sofre empate do Náutico na Série B

Com o resultado, Tigre permanece na parte de cima da tabela da Segundona com 20 pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Em jogo movimentado em Recife, o Criciúma ficou no empate com o Náutico pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (29).

 

O Tigre chegou a sair na frente do placar com gol de Léo Costa, porém, sofreu o empate minutos depois. O goleiro Gustavo ainda evitou a derrota ao defender um pênalti.

 

Vale ressaltar que durante a maior parte da segunda etapa a equipe catarinense jogou com um jogador a mais após o zagueiro João Paulo, do Timbu, ser expulso.

 

O jogo

 

O Criciúma começou o jogo em cima e teve uma boa chance logo aos cinco minutos. Fellipe Mateus cobrou falta com força e Renan foi de soco para afastar o perigo da área do Náutico.

 

O Náutico respondeu com Geuvânio. O camisa 10 fez bela jogada individual e, da entrada da área, mandou uma bomba por cima do gol de Gustavo.

 

O Timbu ameaçou novamenteminutos depois, novamente com Geuvânio. Pedro Vitor cruzou rasteiro na área, a defesa do Tigre afastou e o camisa 10 por muito pouco não conseguiu finalizar.

 

Na base da bola parada a equipe catarinense pulou na frente do placar. Fellipe Mateus levantou na área e Léo Costa subiu mais alto que a defesa do Náutico para testar para o fundo das redes: 1 a 0 Criciúma.

 

A vantagem do Tigre, no entanto, durou pouco. Já na reta final da primeira etapa, Geuvânio arriscou de fora da área e a bola sobrou limpa para Bruno Bispo completar para o gol.

 

E ainda sobrou emoção antes do intervalo. Aos 49′, o árbitro marcou falta de Arilson em Pedro Vitor dentro da área. Pênalti, que Pedro Vitor cobrou e parou em Gustavo.

 

Segundo tempo

 

Quem criou a primeira boa chance na segunda etapa foi o Tigre. Lucas Xavier conseguiu se livrar da marcação e bateu rasteiro, a bola passou rente à trave.

 

Artilheiro do Criciúma na noite, o volante Léo Costa quase marcou o segundo dele no jogo. Após cobrança de escanteio, Rodrigo escorou e Léo Costa por muito pouco não completou para as redes.

 

Melhor em campo, a situação melhorou para a equipe catarinense aos 17′. O zagueiro João Paulo fez falta dura em Rômulo e acabou expulso direto pela arbitragem.

 

O Tigre voltou a ameaçar aos 29′ com Thiago Alagoano. O jogador arriscou de fora da área e quase marcou.

 

Apesar da superioridade numérica, o Tigre não conseguiu tirar o empate do marcador.

 

Próxima parada

 

O Criciúma volta a campo no sábado (2) quando visita o Ituano. No mesmo dia o Náutico recebe o Novorizontino.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Náutico 1×1 Criciúma – 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

NÁUTICO: Renan; Wellington (Carlão), Bruno Bispo e João Paulo; Thássio, Richard Franco, Ralph, Nascimento (Juninho Carpina) e Pedro Vitor (João Lucas); Geuvânio (Júnior Tavares) e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes

 

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Renan Bressan), Arilson e Fellipe Mateus (Thiago Alagoano); Lucas Xavier (Hygor) (Hélder) e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

 

Gols: Léo Costa (CRI) aos 31 minutos do 1º tempo e Bruno Bispo (NAU) aos 44 minutos do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Nascimento (NAU), Wellington (NAU), Júlio (NAU); Arilson (CRI), Lucas Xavier (CRI)

 

Cartão vermelho: João Paulo (NAU)

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios