Rui Car
30/07/2022 10h51

Criciúma tem confronto direto pela parte de cima da tabela contra o Londrina

Tigre emenda sequência de três jogos em um intervalo de apenas quatro dias

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma dá seguimento à sua maratona de jogos, neste sábado (30), no Paraná. Em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Claudio Tencati encara, no estádio do Café, o Londrina a partir das 16h.

 

É quase inacreditável mas a verdade é que o Criciúma entra em campo neste sábado em duelo importante da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas menos de 24h depois precisa duelar em outro desafio importante, diante do Tubarão, pela Série B do Campeonato Catarinense.

 

Como se não bastasse a sequência, na outra terça-feira, o Tigre tem que entrar em campo contra o Sport, no Recife (PE), pela sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Tecnicamente, conforme ressaltado pelo colunista Renato Semensati, a delegação carvoeira estará no ar enquanto a instituição estará em campo na Segundona de SC.

 

Confronto direto

 

Embalado com um empate e duas vitórias consecutivas, o Londrina, com 29 pontos, segue na luta para entrar no G-4 da Segundona.

 

Para o confronto, o técnico Adílson Batista não poderá contar com o lateral-direito Samuel Santos, com lesão na coxa. Jeferson é o mais cotado para assumir a posição.

 

Por outro lado, o zagueiro Saimon, suspenso na vitória sobre o Náutico por 2 a 1 na última rodada, retorna.

 

O time de Adilson Batista ocupa a 6ª colocação na tabela e, com dois pontos a mais que o Criciúma, que é 10º.

 

Já o Criciúma, com 27 pontos, chega embalado após vencer o CSA por 2 a 1. Claudio Tencati não terá Marcelo Hermes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Prováveis times

 

Adilson Batista deve mandar sua equipe da seguinte forma: Matheus Nogueira; Denílson (Mandaca), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mirandinha).

 

Já Claudio Tencatti vem com o Tigre, provavelmente, da seguinte maneira: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Hélder; Gustavo Cazonatti, Arilson, Marquinhos Gabriel, Thiago Alagoano e Felipe Matheus; Lohan.

 

Onde acompanhar

 

A rádio Eldorado acompanha o duelo a partir das 15h30. A empresa detentora dos direitos de transmissão também transmite a partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Matheus Nogueira; Denílson (Mandaca), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Mirandinha). Técnico: Claudio Tencati.

 

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Henríquez Bocanegra e Hélder; Gustavo Cazonatti, Arilson, Marquinhos Gabriel, Thiago Alagoano e Felipe Matheus; Lohan. Técnico: Adilson Batista.

 

Local: estádio do Café, em Londrina (PR). Data: 30/07/22. Hora: 16h.

 

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios