Rui Car
25/06/2022 09h29 - Atualizado em 25/06/2022 10h16

Criciúma tem confronto importante contra o Vila Nova, lanterna da Série B

Tigre tem baixas, mas também contará com retornos para enfrentar a equipe goiana

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma recebe o lanterna da Série B, o Vila Nova, na manhã deste sábado (25), no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. O confronto pode deixar o Tigre no céu ou no inferno da Série B.

 

Isso porque a equipe Carvoeira ocupa a 11ª colocação com 16 pontos conquistados. Caso vença em casa, os comandados de Cláudio Tencati podem diminuir a distância para a zona de classificação para apenas três pontos. Atualmente, o Grêmio é o 4º colocado com 22 pontos e já jogou na rodada.

 

No entanto, em caso de derrota, o Criciúma pode se complicar porque está apenas dois pontos da Guarani, que ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento para a Série C.

 

Confira a distância para o G-4:

 

Veja a tabela da Série B – Foto: Arena ND/Reprodução/ND

 

Todo o grupo quer colocar o Criciúma na Série A. Lógico que, primeiramente, temos que garantir a permanência, mas estamos apresentando um futebol que pode nos credenciar ao acesso. Estamos batendo de frente com grandes times e acreditamos muito no trabalho”, destaca Marquinhos Gabriel.

 

Retornos e desfalques

 

O meia é destaque da equipe até o momento e estará presente no confronto deste sábado. Por outro lado, o atacante Rafael Bilu é desfalque certo após sofrer lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

 

Além disso, o zagueiro Rayan também não enfrenta os goianos porque foi expulso após dar um carrinho ainda no campo de atraque contra o Brusque.

 

Assim como adiantou o jornalista Renato Semensati, Thiago Alagoano pode assumir a posição de Rafael Bilu no ataque. Já na defesa, o zagueiro Rodrigo retorna e pode fazer dupla com Kadu ou Zé Marcos.

 

Enquanto isso, o Vila Nova é o atual lanterna da competição e divide a “liderança” do pior ataque da competição com o Guarani e Ponte Preta, sendo oito gols marcados cada.

 

A expectativa pelo lado do visitante fica para a possível estreia do meia Marlone, ex-Brusque e Vasco, na equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho; Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Thiago Alagoano (Hygor); Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Doma e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Pablo Dyego e Daniel Amorim. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Arbitragem: Paulo Henrique Schlein Volkopf (MS) será o responsável por apitar a partir. Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS) serão os auxiliares.

 

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC).

 

Data e horário: Sábado (25), às 11h.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios