Rui Car
26/09/2022 15h56 - Atualizado em 26/09/2022 15h57

Criciúma vence a Chapecoense e sobe na tabela da Série B

Resultado mantem Chape ameaçada pelo rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite deste domingo (25) em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Hygor e Fellipe Mateus, de pênalti, marcaram os gols da partida.

 

Com o resultado, o Tigre sobe para a nona posição com 43 pontos. Já o Verdão cai para 15º e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

 

O jogo

 

Criciúma e Chapecoense fizeram um primeiro tempo equilibrado onde, porém, as melhores chances de gol foram do Tigre.

 

Após um início muito faltoso, a equipe carvoeira conseguiu criar a primeira chance de gol aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hygor finalizar para o gol, mas o árbitro acabou invalidando o lance por falta.

 

A Chape respondeu aos 29′. Perotti achou ótimo passe para Thomás na entrada da área. O camisa 30 finalizou e parou em ótima defesa de Gustavo.

 

E foi pelo alto que o Criciúma conseguiu sair na frente. Após cruzamento, Hygor surgiu no segundo poste, cabeceou na trave e, no rebote, empurrou para as redes para abrir o placar no Heriberto Hülse.

 

Segundo tempo

 

A Chapecoense começou com tudo no início do segundo tempo e quase empatou antes mesmo do primeiro minuto. Thomás finalizou forte, Gustavo espalmou e, no rebote, Perotti acabou finalizando para fora.

 

Dois minutos depois foi a vez de Tomar exigir o goleiro do Criciúma. O camisa 30 recebeu na intermediária e mandou uma bomba para Gustavo espalmar para fora.

 

Aos 17′, Felipe Ferreira, que havia acabado de entrar, surgiu livre na segunda trave, mas acabou finalizando em cima do goleiro Gustavo.

 

No entanto, apesar da pressão do Verdão, quem conseguiu ampliar o placar foi o Tigre. Assim como no primeiro tempo, o minuto 33 foi marcante para o torcedor carvoeiro.

 

Hygor foi derrubado por Victor Ramos na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Fellipe Mateus cobrou com categoria para fazer o segundo.

 

FICHA TÉCNICA:

Criciúma 1×0 Chapecoense – 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Rômulo (Léo Costa) e Thiago Alagoano (Rafael Bilu); Hygor (Ítalo), Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus (Gustavo Cazonatti). Técnico: Cláudio Tencati

 

CHAPECOENSE: Saulo; Maílton, Frazan (Darlan), Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) e Thomás (Luizinho); Chrystian (Felipe Ferreira), Perotti e Alisson (Derek). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

Gols: Hygor (CRI/33′ 1T) e Fellipe Mateus (CRI/36′ 2T)

 

Cartões amarelos: Rodrigo (CRI) e Marcos Serrato (CRI)

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Fonte: ND+
Justen Celulares