Rui Car
22/09/2022 11h04

Criciúma vence o Atlético Catarinense e é campeão da Série B do Estadual

Mais de 11 mil torcedores marcaram presença e viram o Tigre conquistar o título da segundona

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma fez valer o mando de campo e venceu o Atlético Catarinense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, e volta para a elite do estadual como campeão.

 

Por conta da melhor campanha, o Tigre tinha ao seu favor dois empates na decisão da Série B do Campeonato Catarinense. Vale lembrar que o primeiro jogo terminou sem gols.

 

Os mais de 11 mil torcedores que estiveram no Heriberto Hulse viram o Criciúma iniciar a partida com a posse de bola. Além disso, a primeira finalização veio logo aos cinco minutos após chute do volante Arilson.

 

O CAC até que buscou  crescer no fim do primeiro tempo, mas o Tigre ainda comandava os ataques. Porém, o gol saiu apenas nos 45 minutos finais. Logo aos nove minutos Thiago Alagoano cruzou na área e o zagueiro Rayan abriu o placar.

 

Roubar o título já era uma missão difícil para a equipe josefense, mas ficou ainda pior após a expulsão de Berg, que recebeu o segundo cartão amarelo após apenas dois minutos em campo. Isso porque ele já havia recebido a primeira advertência no banco de reservas.

 

Fonte: Marcos Jordão / ND+
Anderle Telhas e Acessórios