Rui Car
23/06/2022 10h29

Criciúma vence o Metropolitano e assume liderança da Série B do Catarinense

Tigre chegou aos 10 pontos e abriu vantagem diante de rival direto

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma venceu o Metropolitano nesta quarta-feira, dia 22, por 1 a 0. OTigre e o Metrô duelaram no Heriberto Hülse, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B. O gol foi marcado por Kadu Ribeiro. Com a vitória, o Tigre assume a liderança.

 

As equipes voltam a jogar no próximo sábado. O Tigre entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, às 11 horas, contra o Vila Nova, no Majestoso. 

 

Já o metropolitano enfrenta o Guarani de Palhoça, às 15 horas, no Estádio Renato Silveira, pelo Campeonato Catarinense. 

 

Primeiro tempo sem muita produtividade

 

A primeira etapa da partida foi assim: de pouca produtividade em campo. Enquanto o Criciúma buscou o ataque, apresentando dificuldade em finalizar, o time do Metropolitano manteve uma postura mais defensiva durante todo o tempo, aproveitando contra-ataques rápidos, na tentativa de surpreender a equipe do Tigre, mas encontrando dificuldades na saída de bola. 

 

O time da casa iniciou a partida procurando mais espaço na frente. Aos 4 minutos, um lance tímido, com Lucas Xavier, que levantou a bola na área para uma tranquila defesa do goleiro.  

 

O Tigre avançou, e teve sua primeira boa chegada com Hélder, aos 8 minutos, mas a bola foi para a linha de fundo. 

 

Na sequência, o time do Metropolitano, por sua vez, quase fez um gol contra. Pelo lado direito, Cristovan avançou com cruzamento para trás. O lance foi finalizado por Renan Areias, mas sem êxito. 

 

Foram praticamente 24 minutos, sem que os goleiros precisassem mostrar trabalho em campo. Depois disso, o Metropolitano teve sua primeira jogada perigosa, com bola cruzada, mas que terminou com o toque pelo lado de fora da rede. 

 

O goleiro Zé Carlos fez a sua primeira defesa aos 25 minutos de jogo. Aos 28 minutos, Felipe Mateus fez uma cobrança de falta,a bola foi cabeceada, e Zé Carlos fez a defesa, novamente. 

 

Aos 34 minutos, um levantamento de longe feito por Clayton, quase surpreendeu o goleiro do Criciúma que estava adiantado. Na sequência, na pequena área, Hygor chegou atrasado, e o experiente goleiro Zé Carlos pegou. 

 

Aos 36 minutos, Willyan Sotto, perdeu a oportunidade de abrir o placar, com uma finalização fraca. Aos 39 minutos, o goleiro Alisson fez uma defesa espetacular. No lance Clayton chutou e a sobra ficou para o Elton Silva. Foi a defesa mais perigosa do primeiro tempo. Aos 41 minutos, entre os dois zagueiros do Metropolitano, Eduardo Melo tentou o chute, que acabou saindo para fora. 

 

Segundo tempo com gol do Criciúma

 

O Tigre voltou ao campo com uma postura diferente, com marcação forte, e mostrou o resultado logo no início da segunda etapa da partida, abrindo o placar. Aos 4 minutos, Renan Areias cruzou a bola e Kadu Ribeiro cabeceou para o fundo da rede. 

 

Aos 10 minutos, o camisa 9 do Criciúma teve a oportunidade de ampliar o placar. Após receber a bola, ele chutou e a bola passou raspando na trave. O lance teve início com a roubada de bola no meio de campo. Aos 12 minutos, o volante Léo Costa desviou a bola em mais uma tentativa de gol do Tigre. 

 

Ultrapassado os 24 minutos, o Metropolitano adiantou a marcação, e o Tencati conversou com os jogadores para não ser pego de surpresa. 

 

O Criciúma ainda teve uma boa chance de ampliar o placar com Hygor, que recebeu a bola  aos 43 minutos quase em frente ao gol. Na sequência, em outro lance, ele insistiu de cabeça. Embora o Tigre tenha pressionado, o rendimento caiu na reta final.  

 

Criciúma 1 x 0 Metropolitano

 

Competição: 4ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

Data: quarta-feira, dia 22

Local: estádio Heriberto Hülse 

Horário: 19h

 

Arbitragem: O comando foi de Dioneglei da Silva Vianna, de Chapecó, com o auxílio de José Roberto Larroyd, de Tubarão, e Jean Marcos Chieza Colle, de São Miguel do Oeste.

Gols: Kadu Ribeiro

Cartão Amarelo: Caio (Metro), Alisson (Cri), Taygor (Metro)

Público: 4.086 torcedores

Renda: R$ 60.810,00

 

Criciúma: Alisson; Cristovam, Rayan, Kadu e Helder; Léo Costa (Arilson), Renan Areias e Fellipe Mateus (Marcelo Hermes); Lucas Xavier,  Eduardo Melo (Romulo)  e Guilherme Azevedo (Hygor).

Técnico: Cláudio Tencati

 

Metropolitano: Zé Carlos; Bruno Moura, Elton Silva, Roger Bernardo e Taygor (Abner) Caio (Pablo Alves), Cauê Silva (Mateus Jorge) e Alex Maranhão (Ronny); Bruno Oliveira, Clayton e Willyan Sotto (Márcio Jonatan).

Técnico: Rodrigo Cascca

 

Fonte: Jessica Rosso Crepaldi / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios