Rui Car
19/05/2022 09h58

Criciúma x Grêmio se enfrentam de olho no topo da tabela da Série B

Tricolores se enfrentam nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre,

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma e Grêmio duelam nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre (RS), em jogo válido pela 8ª rodada da Série B 2022, a partir das 19h. Separados por apenas dois pontos na tabela, os tricolores têm encontro decisivo pelo bloco de cima da classificação.

 

Aos mais antigos – ou menos novos, nesse caso – Grêmio e Criciúma já decidiram Copa do Brasil, além de dezenas de confrontos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Se o encontro entre gaúchos e catarinense não possui o apelo de outrora, a verdade é que o jogo agendado para esta quinta-feira vale e vale muito.

 

Enquanto o Tigre busca menos instabilidade em sua campanha, o Grêmio chega à sua Arena pressionado pela necessidade dos três pontos.

 

Visitante catarinense

 

O time de Cláudio Tencatti tenta emplacar sua segunda vitória nesta Série B. Depois de bater o CRB pelo placar de 3 a 0, o Criciúma busca emendar mais um resultado positivo para se consolidar, de vez, no bloco de cima por uma vaga na elite do futebol nacional.

 

Sem problemas com suspensões, a tendência é que o Tigre possa repetir a escalação que venceu – com autoridade – o time alagoano.

 

O polivalente Thiago Alagoano é uma das armas do Tigre para conquistar um resultado positivo na capital do Rio Grande do Sul.

 

Ele falou sobre a importância e o respeito pelo time adversário, mas lembrou que o Carvoeiro tem totais condições de surpreender os gremistas e sair com uma vitória.

 

Há uma expectativa pela presença da torcida do Criciúma na Arena do Grêmio já que o clube organiza excursões rumo a Porto Alegre. Tencatti deve mandar o Criciúma com: Gustavo; Claudinho (Romulo), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Romulo) e Fellipe Mateus; Thiago Alagoano, Rafael Bilu e Tiago Marques.

 

Pressão no lado do Grêmio

 

Sem vencer há duas rodadas (uma derrota e um empate), o Grêmio busca a recuperação para retomar ao G-4 da Série B. Atualmente, aparece na sexta posição com seis pontos, registrando 52,4% de aproveitamento.

 

A grande arma de Roger Machado, que já vem recebendo cobranças pelo desempenho tricolor até aqui, é o centroavante Diego Souza, artilheiro da competição com quatro gols marcados.

 

O comandante deve improvisar no lado direito do campo já que Edílson e Rodrigo Ferreira, os dois atletas da posição, estão machucados. Rodrigues, que atuou ali no Campeonato Gaúcho, deve ser o escolhido para ficar com a vaga.

 

Outra dúvida fica no meio de campo já que Lucas Silva e Gabriel Teixeira disputam uma posição. O centroavante e também meia Elkesson corre por fora para ficar com a vaga.

 

O Grêmio deve ir com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti; Elias, Gabriel Silva (Lucas Silva ou Elkeson), Bitello e Biel; Diego Souza.

 

Onde assistir

 

O duelo tem transmissão exclusiva da empresa detentora dos direitos. A rádio Eldorado, de Criciúma, acompanha todos os detalhes a partir das 18h30.

 

O colunista do Grupo ND, Renato Semensatti também acompanha o duelo e deve trazer pitacos ao longo do dia nas plataformas do grupo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti; Elias, Gabriel Silva (Lucas Silva ou Elkeson), Bitello e Biel; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Romulo), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Romulo) e Fellipe Mateus; Thiago Alagoano, Rafael Bilu e Tiago Marques. Técnico: Cláudio Tencatti.

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Data: 19/05/2022. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO); auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios