Rui Car
27/09/2021 11h49

Cumprindo tabela, Figueirense vence o Criciúma em casa na Série C

Com a vitória sobre o Tigre, o clube de despediu da competição, que terá apenas um catarinense na próxima fase

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Já sem chances de avançar à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense venceu o Criciúma por 2 a 1 na tarde de sábado (25), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada da fase de grupos da competição.

 

O Criciúma, já classificado em quarto lugar do segundo grupo, poderia buscar a terceira colocação caso vencesse o Furacão, já que o Ypiranga só empatou com o São José.

 

Agora, com a rodada já definida, o clube aguarda para saber quem será seu primeiro adversário nos confrontos diretos.

 

O jogo

 

Sem poder contar com a presença do público nas arquibancadas, o gramado do Orlando Scarpelli foi palco para um jogo animado, com chances de gols para os dois times. Antes dos 10 minutos, o time da casa já havia tido duas oportunidades de balançar as redes.

 

O Criciúma reagiu quando, aos 20 minutos, obrigou o goleiro Vitor Caetano a fazer mais uma das boas defesas que apresentou em toda a partida.

 

Diante da pressão, que chegava dos dois lados, o Figueirense foi o primeiro a converter a as boas chegadas ao ataque em gol. Aos 29 minutos, o defensor carvoeiro Henrique tocou o braço na bola. Logo, o árbitro apontou pênalti para o Alvinegro. Com direito a paradinha, Bruno Paraíba abriu o marcador, fazendo 1 a 0. 

 

Seis minutos depois, a situação se invertia. Agora, a marcação de pênalti era a favor do time do Sul do Estado. No lance, Jessé assumiu a cobrança, mas acabou desperdiçando a chance do empate. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Figueirense ainda ampliou a vantagem: 2×0, em gol de Bassani.

 

Na segunda etapa, pouco mudou. Logo no início, o Criciúma pareceu querer buscar o resultado, descontando o placar para 2×1, em gol de Dudu Figueiredo. O Tigre era melhor na segunda etapa e quase empatou, aos 33 minutos, numa chegada de Varolo. Mesmo assim, o placar final ficou em 2×1.

 

FICHA TÉCNICA:

Figueirense 2×1 Criciúma

 

Figueirense: Vitor Caetano; Eltinho; Guilherme Teixeira; Lucas Cezane; Everton Santos; Vinícius Kiss; Oberdan; Garré; Andrew; Rodrigo Bassani; Bruno Paraíba.

Técnico: Jorginho.

 

Criciúma: Alisson; Léo Gonçalves; Genilson; Henrique; Jessé; Pedro Rosa; Renan Areias; Léo Costa; Luiz Paulo; Dudu Figueiredo; Minho.

Técnico: Paulo Baier.

 

Gols: Bruno Paraíba, aos 31/1T e Rodrigo Bassani, aos 47/1T (Figueirense). Dudu Figueiredo, aos 4/2T (Criciúma).

Cartões amarelos: Figueirense: Bruno Paraíba, Rodrigo Bassani.

Local: Estádio Orlando Sacrpelli, em Florianópolis.

Data: 25/09/2021 (sábado).

Horário: 17h (horário de Brasília).

Arbitragem: Leonardo Willers auxiliado por Gislan Antônio Garcia da Silva e Renan Antônio Angelim Rodrigues


FONTE: ND+
FOTO: PATRICK FLORIANI / FIGUEIRENSE FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares