Rui Car
15/01/2022 10h19

De olho no Catarinense, árbitros intensificam os trabalhos físicos e técnicos durante pré-temporada

Equipe com 70 pessoas realiza atividades diárias no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau

Assistência Familiar Alto Vale
Chefe de arbitragem em SC, Marco Antônio Martins acompanha os trabalhos (Foto: Fernando Ribeiro / FCF)

Chefe de arbitragem em SC, Marco Antônio Martins acompanha os trabalhos (Foto: Fernando Ribeiro / FCF)

Delta Ativa

A pré-temporada da arbitragem que vai participar do Campeonato Catarinense 2022 se aproxima do fim. Após a participação da etapa online, o grupo que conta com 70 pessoas intensifica a preparação com treinos diários no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Até o próximo sábado, árbitros e assistentes serão orientados sobre situações de jogo e regras.

 

Para estar presente nas atividades em Blumenau, foi preciso atingir índice físico, e 25 árbitros e 45 assistentes conseguiram chegar a esse período de imersão. Na primeira parte, online, eles receberam orientações de árbitros CBF e também tiveram um encontro virtual com Arnaldo Cesar Coelho.

 

Realizamos a primeira etapa de maneira online. Agora nessa etapa estamos aqui para aprimorar todos os pilares que envolvem a arbitragem“, explica o presidente da Comissão de Arbitragem de Santa Catarina, Marco Antônio Martins.

 

Árbitros catarinenses recebem orientações na pré-temporada — Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Árbitros catarinenses recebem orientações na pré-temporada (Foto: Fernando Ribeiro / FCF)


Os árbitros com chancela da FIFA que pertencem ao quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Bráulio da Silva Machado, Rafael Tracci e Rodrigo D’Alonso não participam do treinamento. Bráulio está em uma competição na Árabia Saudita, enquanto Tracci e D’Alonso participam da pré-temporada da arbitragem da Conmebol.

 

Na programação desta sexta-feira, os treinos físicos e técnicos vão até às 18h. Das 20h às 23h, os profissionais terão palestras. Todos os participantes testaram negativo para Covid-19.

 

Situações de jogo são usadas como exemplo — Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Situações de jogo são usadas como exemplo (Foto: Fernando Ribeiro / FCF)


Fonte: Carlos Rauen / Globo Esporte SC
Justen Celulares