Rui Car
17/05/2022 14h00 - Atualizado em 17/05/2022 14h15

De olho no profissionalismo, Rio do Sul FC deixa a Liga Riosulense de Futebol

Comunicado de afastamento de duas equipes foi anunciado pela entidade nesta terça (17)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Daniel dos Santos / LRF

Foto: Daniel dos Santos / LRF

Delta Ativa

No final do mês de abril, o Rio do Sul FC, atual campeão da Liga Riosulense de Futebol, anunciou através de comunicado um importante passo rumo ao profissionalismo. De acordo com a nota, há um processo de reestruturação do seu modelo de gestão, alinhado às melhores práticas e focado exclusivamente no projeto na Categoria de Base (vinculado ao profissional), visando assim ser um clube mais moderno, profissional e ainda mais vencedor.

 

O comunicado destaca as conquistas do Rio do Sul FC e firma o pedido de afastamento da temporada 2022 da Liga Riosulense. O pedido foi acatado e publicado em nota oficial nesta terça-feira (17). Confira:

 

Nota Oficial

 

A Liga Riosulense de Futebol informa que recebeu nos últimos dias os comunicados oficiais de afastamento das equipes do Rio do Sul Futebol Clube e Avanti Futebol Cube. Os dois clubes tinham vaga garantida no Campeonato da Série A. O Rio do Sul FC, por sinal, atual campeão em parceria recente com a própria Avanti.

 

A entidade agradece a participação e dedicação dos times em todos os torneios. Foram grandes jogos e alguns deles que entraram para a história do futebol amador do Alto Vale.

 

Nosso desejo de sucesso aos times que iniciam, através do Rio do Sul Futebol Clube, um projeto para a disputa do Campeonato Estadual de categorias de base.

 

Ficamos felizes que a Liga Riosulense de Futebol tenha feito parte do processo de fortalecimento do clube em todos os segmentos. A entidade está à disposição e na torcida pelo sucesso!

 

Att.
Diretoria da LRF”

 

Ascensão

 

O Rio do Sul FC é um clube bastante jovem, porém vencedor. Fundado em 2016, a equipe já conquistou 4 títulos da Liga Riosulense de Futebol, principal torneio amador da região.

 

Alto Vale com clube profissional

 

A região segue órfã de um time de futebol profissional desde que o Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama, deixou de participar das principais competições do estado. O município de Rio do Sul, inclusive, sente a falta de um clube protagonista desde que o Atlético Alto Vale fechou as portas, no ano de 2003. O time marcou história, conquistando a Segundona do Catarinense em 1996 e sendo campeão do 2° turno do Catarinense em 2000, quando foi eliminado pelo Joinville nas semifinais.

 

Vale lembrar que, atualmente, 28 clubes estão filiados à Federação Catarinense de Futebol, porém nenhum de nossa região.

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM


 

Anderle Telhas e Acessórios