Rui Car
01/05/2022 14h47

Debaixo de chuva, Criciúma empata com Novorizontino no Heriberto Hülse

Torcida carvoeira compareceu em peso para acompanhar a partida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jessica Rosso

Foto: Jessica Rosso

Delta Ativa

O Criciúma entrou em campo na manhã deste domingo (1º) para enfrentar o Novorizontino pela quinta rodada  da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor, que buscava permanecer invicta em casa, garantiu o empate de 1 a 1 com o time paulista. Já o Novorizontino segue em busca da primeira vitória no campeonato.

 

E mesmo com o clima frio e chuva fraca, o Criciúma teve em campo seu famoso 12º jogador: o torcedor. A torcida compareceu em peso para acompanhar a partida. No total, 7.746 torcedores estiveram no Heriberto Hülse nesta manhã.

 

O jogo

 

O início do duelo de Tigres foi marcado por jogadores afoitos. Uma série de faltas cometidas tanto pelo Tigre catarinense quanto pelo Tigre do Vale resultou em dois cartões amarelos aplicados logo nos primeiros dez minutos de partida. E mesmo com as oportunidades de abrir o placar com as cobranças de falta, nenhuma das duas equipes conseguiu concluir as jogadas. 

 

O comentarista do Tabelando/Engeplus Emerson Crippa ressalta que o Criciúma criou algumas boas chances ao longo do primeiro tempo, mas faltou finalizar. “O Tigre não convenceu“, avisa.

 

Até os 25 minutos de partida, o Tigre teve pelo menos três chances boas de abrir o placar no Heriberto Hülse, mas não aproveitou nenhuma. Depois disso, o torcedor tricolor viu a partida se encaminhar para o intervalo sem grandes emoções.

 

Já a segunda etapa foi diferente. Os dois times voltaram ao campo com mais sede de gol. Tanto foi que logo aos 4 minutos de partida, o Criciúma abriu o placar no Majestoso. Com passe de Marquinhos Gabriel, Zé Marcos cabeceou direto para o fundo da rede do Novorizontino.

 

Pouco depois, aos 15 minutos, a torcida chegou a vibrar, mas viu o chute de Tiago Marques parar na trave da equipe adversária. Mas a alegria com o jogador não durou muito. Aos 25 minutos, após uma falta boba, Marques recebeu seu segundo amarelo e foi expulso da partida, deixando o Criciúma com um a menos em campo. 

 

O resultado do desfalque não demorou a vir. O Tigre do Vale empatou a partida aos 28 minutos do segundo tempo, com gol de Lucas Tocantins. 

FICHA TÉCNICA – Criciúma 1 x 1 Novorizontino

 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Neste domingo, dia 1 de maio

 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
Público:  7.746
Renda: R$ 150.940,00
Cartões amarelos: Claudinho, Negueba, Tiago Marques (Cri); Jhony Douglas, Lucas Tocantins, Romario (Nov)
Cartão vermelho: Tiago Marques (Cri)
Gols: Zé Marcos, aos 4’2T; Lucas Tocantins, aos 28’2T

 

Criciúma
Gustavo, Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos, Marcelo Hermes, Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel (Thiago Alagoano), Rafael Bilu (Hygor), Negueba (Tiago Marques), Fellipe Mateus (Marcos Serrato)
Técnico: Cláudio Tencati

 

Novorizontino
Giovanni, Felipe Rodrigues, Joílson, Ligger, Romário, Jhony Douglas (Hélio), Gustavo Bochecha (Felipe Albuquerque), Willean Lepo, Diego Torres, Lucas Tocantins (Douglas Baggio), Quirino (Welliton).
Técnico: Allan Aal

 

Fonte: Amanda Garcia Ludwig / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios