Rui Car
05/09/2022 14h01

Definidas as Quartas de Final na Série B da Liga Riosulense

Nos Veteranos as semifinais começaram com vitória dos visitantes; Série A tem rodada com jogos equilibrados

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Daniel dos Santos / LRF

Foto: Daniel dos Santos / LRF

Delta Ativa

As oito equipes que seguem na disputa pelo acesso estão definidas na Série B “Taça Sicredi”. Neste domingo foram realizados os últimos jogos da fase classificatória válidos pela Chave A. A primeira colocação ficou com o SER Guarani, que fora de casa empatou em 2 a 2 com o Floresta, de Agrolândia. Cleison e Felix marcaram para os visitantes, enquanto Delo e Bruno anotaram para os mandantes que chegaram a estar classificados durante a rodada.

 

A segunda vaga acabou com a Galera de Quarta/Portuguesa. Em Agronômica, a equipe venceu o AJUS/DME Salete por 2 a 1. Julio e Mateus fizeram os gols. Norton anotou para os saletenses, que devido ao equilíbrio, também chegaram a entrar na zona de classificação durante o domingo. A última vaga do grupo ficou com o Maringá que de virada venceu a CME Chapadão do Lageado por 3 a 2. Yule e Robson anotaram para o time de Trombudo Central, enquanto Paulo e Allan fizeram para os mandantes.

 

Os duelos das quartas de final, em datas a confirmadas, serão entre SER Guarani x Botafogo/Trombudo Central; Atalantense/CME Atalanta x CME Santa Terezinha; União Riosulense x Esporte Clube Maringá e Galera de Quarta/Portuguesa x Canto do Rio/CME Agrolândia. As equipes do Guarani, Atalantense, União Riosulense e Galera de Quarta fazem os jogos de volta em casa. Quem avançar para as semifinais também garantirá o acesso para a 1ª Divisão em 2023.

 

A Série A “Taça Sicredi” teve neste domingo uma rodada marcada pelo equilíbrio. Em Presidente Getúlio, o Cruzeiro manteve o 100% de aproveitamento e mesmo com um jogador a menos venceu o Caramuru/Certiva por 2 a 1. Os gols foram de Elton e Dinho. Claudemir descontou. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana no início do returno em Laurentino. Os getulienses lideram com nove pontos, enquanto o Caramuru é o terceiro com três.

 

Na Chave A, o Asa Branca ganhou do Amazonas por 1 a 0, com gol de Michael aos 32m do segundo tempo. O time de Agronômica assume a segunda colocação com sete pontos. Mesma pontuação do Caxias, de Presidente Getúlio, mas que tem melhor saldo de gols. Em Salete, o time ganhou do Santo Antonio por 3 a 0. Os gols da vitória foram de Jackson (2) e Rodrigo. Os taioenses agora estão em terceiro com seis pontos, enquanto o Amazonas é o quarto com três.

 

No estádio Benvindão, em Taió, o União saiu na frente, mas a Ponte Preta buscou o empate em 2 a 2. Grisley e Clóves anotaram para os mandantes, enquanto Marden (2) fez para o time de Otacílio Costa. O União é líder com sete pontos e a Ponte Preta em cinco em segundo. Já na Chave D o Cacique venceu a primeira ao fazer 3 a 1 no Tamandaré em Laurentino. Os taioneses assumiram o segundo lugar com quatro pontos após gols de Felippe, Josiel e Luis. Antonio marcou o Tamandaré que segue com um ponto em quarto.

 

Com gol de Zenildo, o Catarinense venceu o Maringá por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato de Veteranos “Taça Sicredi”. A partida foi realizada neste domingo no campo da localidade de Fruteira, em Trombudo Central. Na volta, que será realizada no dia 24 em Vitor Mereiles, os donos da casa jogarão com a vantagem da igualdade.

 

Quem também está a um empate da decisão é o 25 de Julho de Aurora. Fora de casa, no estádio Municipal de Pouso Redondo, os aurorenses venceram por 2 a 1 a SME/Beira Rio/JEC/APR. Luiz e Silvonei marcaram para o 25 de Julho. Fernando descontou. A segunda partida será no próximo domingo (11), às 10h, em Aurora.

 

Fonte: Daniel dos Santos / Liga Riosulense de Futebol
Anderle Telhas e Acessórios