Rui Car
03/04/2023 10h55

Derrota para o Criciúma impede Brusque de chegar a 30 partidas de invencibilidade no Catarinense

Quadricolor volta a campo no próximo sábado, para segunda partida da final

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque esteve muito perto de completar 30 jogos de invencibilidade no Campeonato Catarinense, mas a derrota deste sábado, na primeira partida da final, contra o Criciúma, atrapalhou os planos.

 

O resultado de 1 a 0 para o Tigre, com gol validado pelo árbitro de vídeo (VAR), fez o Quadricolor experimentar a primeira derrota no campeonato estadual deste ano, sendo também um revés na competição após mais de um ano. A última derrota sofrida pelo Brusque no Catarinense havia sido contra o Hercílio Luz, em janeiro de 2022.

 

Nas 11 primeiras rodadas desta edição do campeonato estadual, o time somou quatro vitórias e sete empates, e foi a única equipe que não sofreu derrotas na primeira fase. Os resultados fizeram com que o Brusque conseguisse a classificação para as quartas de final com duas rodadas de antecedência.

 

No mata-mata, o Quadricolor teve um empate e uma vitória nos confrontos contra o Concórdia, pelas quartas de final e, na semi, o Brusque venceu as duas partidas contra o Barra.

 

A equipe comandada por Luizinho Lopes volta aos gramados no próximo dia 8 de abril, para o segundo jogo da grande final do Campeonao Catarinense. Para ser campeão sem passar pelos pênaltis, o Brusque precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.

 

Fonte: Camilla Martins / Globo Esporte SC
Justen Celulares