A derrota do Avaí para o Joinville por 3 a 0 na tarde deste domingo (5) derrubou uma invencibilidade de quase sete anos do Leão da Ilha sobre a equipe do Norte catarinense.
O JEC não vencia o Avaí desde 11 de junho de 2016. Na ocasião, o Tricolor bateu o Leão por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Carlos Alberto marcou o gol da partida no estádio da Ressacada.
Antes do duelo deste domingo, foram 13 jogos, incluindo partidas da Copa Santa Catarina, onde o Avaí jogava com uma equipe de garotos da base, com 9 vitórias do Leão e outros quatro empates.
Alex fala em treino para melhorar bola parada defensiva do Avaí
Assim como já havia sido diante do Retrô, na eliminação da Copa do Brasil, o Avaí voltou a sofrer na bola aérea defensiva diante do JEC. Em coletiva após a partida, Alex reforçou que é seguir treinando e pediu concentração aos jogadores.
“Já chamei os jogadores e mostrei o vídeo de como nós tomamos o gol e como treinamos. É seguir treinando, não tem muito o que inventar. Precisamos conversar em cima de concentração para os jogadores. É uma situação que me incomoda muito, porque é uma das coisas que mais treino [bola parada defensiva”, afirmou o treinador.

Foto: Rafael Xavier / Avaí
Além disso, o técnico Azurra lamentou as condições do gramado da Arena Joinville, muito castigado pelas fortes chuvas que caíram na cidade neste domingo.
“Não teve jogo, não dá pra falar de futebol. Avaí e Joinville tentaram se adaptar ao campo. Jogou-se o jogo que dava para jogar. O JEC se aproveitou melhor nas bolas paradas”, disse o treinador.
Próxima parada
O Avaí volta a campo no próximo sábado (11). A equipe enfrenta o Criciúma no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Fonte: ND+