Alex não é mais o técnico do Avaí. O presidente do clube, Júlio Heerdt, confirmou a saída do treinador em breve pronunciamento após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova na noite desta quarta-feira (3) no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
De acordo com o clube, a saída acontece em “comum acordo”. Deixam o Leão da Ilha também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti.
“Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador”, afirmou Heerdt.
“Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos”, completa.
O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti.
O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios.#100AnosDeUmaLenda
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 4, 2023
Números de Alex
Alex deixa o Avaí após apenas 18 jogos. Ele foi anunciado pelo clube no fim de 2022. Foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, com 40% de aproveitamento.
Sob o comando do técnico, o Leão foi eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do Campeonato Catarinense e na primeira fase da Copa do Brasil pelo Retrô.
Na Série B o Avaí acumulou três derrotas nos quatro primeiros jogos da competição. A única vitória veio diante do Mirassol, com gol nos acréscimos de Santiago Patiño.
Fonte: ND+