Rui Car
06/02/2023 15h14

Desempenho do ataque do Joinville é um dos piores da história do clube

No pior início de campanha da história do JEC no Estadual, a primeira vitória veio apenas na oitava rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / JEC

Foto: Reprodução / JEC

Delta Ativa

A campanha do JEC no Campeonato Catarinense preocupa por vários motivos. O primeiro é, obviamente, a zona de rebaixamento. O time, que entrou na competição com o objetivo de conquistar a vaga para a Série D, agora luta para fugir do fantasma da Série B estadual. Em cinco rodadas, foram quatro empates e uma derrota, em uma campanha que se assemelha muito ao pior início do time no Estadual, mas com um agravante: a falta de gols.

 

E não faz tanto tempo assim que o time quebrou essa marca negativa. Em 2019, o Tricolor venceu o primeiro jogo apenas na oitava rodada, quando superou o Criciúma, em casa, por 2 a 1. Antes disso, haviam sido seis empates e uma derrota.

 

No entanto, apesar da péssima campanha, à época, o time marcava mais gols. Na mesma quinta rodada, o JEC tinha os mesmos quatro empates e uma derrota, mas já havia balançado a rede três vezes. Antes da primeira vitória em 2019, foram seis gols marcados.

 

Naquele ano, o Tricolor terminou a competição na sétima colocação e apenas quatro avançavam direto para as semifinais.

 

A atual campanha do JEC é parecida, também, com a da temporada passada, ano em que o time escapou do rebaixamento nos minutos finais da última rodada. Em 2022, a primeira vitória veio apenas na sexta rodada, contra a Chapecoense, na Arena Joinville. Antes, o Tricolor teve três derrotas e dois empates.

 

Além disso, com os cinco jogos sem conseguir comemorar o resultado positivo, o JEC chegou ao nono jogo sem vitória. A última foi contra o Carlos Renaux, no dia 24 de setembro, pela Copa Santa Catarina.

 

*Dados cedidos pelo estatístico Anderson Miranda

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares