04/09/2021 10h40

Edilson perde pênalti e Avaí não sai do zero contra o Brusque pela Série B

Leão da Ilha teve um pênalti a favor aliado a um jogador a mais - já que Zé Carlos foi expulso - por mais de 30 minutos

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Brusque e Avaí não saíram do zero na série B (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Brusque e Avaí não saíram do zero na série B (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Em jogo muito movimentado, com direito a expulsão e pênalti perdido, Brusque e Avaí não saíram do zero na noite desta sexta-feira (3), no estádio Augusto Bauer. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O resultado acaba não sendo bom para nenhum dos times. O Leão chega a terceira partida seguida sem vencer e pode ver a distância para o G4 aumentar no término da rodada. Já o Marreco segue sem vitórias desde o dia 31 de julho, quando bateu o Confiança por 3 a 0.

 

O lance da partida ficou marcado pela expulsão do goleiro Zé Carlos, do Quadricolor. Ele tentou driblar o atacante Getúlio, perdeu a bola, puxou o centroavante e acabou expulso. No entanto, Edilson acabou perdendo o pênalti.

 

Como fica?

 

Com o resultado, o Avaí assume momentaneamente a sexta posição da tabela, mas pode ser ultrapassado por Náutico (ou Guarani) e Operário. Já o Brusque se mantém na 13ª colocação e corre o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro.

 

Primeiro tempo dividido

 

Pode-se dizer que o primeiro tempo de Brusque e Avaí foi dividido em duas partes. Os primeiros 20 minutos foram de domínio da equipe da casa, com direito a duas chances de gol perdidas em pouco mais de dois minutos com Edu, em finalização de fora da área, e Garcez, cabeceando livre nas costas da zaga do Leão.

 

A situação mudou a partir da metade da primeira etapa. Os visitantes começaram a encontrar espaços, em especial pelo lado esquerdo da defesa do Marreco, e comandaram as principais ações da partida.

 

Aos 22’, Copete quase abriu o placar. Edilson finalizou de fora da área, Zé Carlos deu rebote, o camisa 36 finalizou de novo e o goleiro do Quadricolor fez grande defesa para impedir o gol do Leão.

 

O colombiano chegou a marcar aos 35’ após levantamento na área, no entanto, foi assinalado o impedimento, por centímetros, do jogador.

 

Pênalti e expulsão

 

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Melhor em campo, o Avaí tentou seguir pressionando o Brusque em busca do primeiro gol e teve a chance logo aos cinco minutos.

 

O goleiro Zé Carlos tentou sair jogando, se enrolou e acabou perdendo a bola para Getúlio. Quando ia marcar o gol, o camisa 99 Azurra foi puxado pelo goleiro. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou o pênalti e ainda expulsou o arqueiro do Quadricolor.

 

Com isso, Jerson Testoni foi obrigado a tirar o atacante Bruno Alves para a entrada do goleiro Ruan Carneiro. Na cobrança do pênalti, Edilson chutou forte, rasteiro, mas o goleiro, que acabara de entrar, caiu firme para defender.

 

Para tentar pressionar ainda mais o Brusque, Claudinei Oliveira promoveu a entrada do atacante Rômulo na vaga do volante Marcos Serrato.

 

Com um a menos, o Marreco apostava em contra-ataques e quase conseguiu sair na frente do placar com Diego Mathias. O jogador arriscou de fora da área, a bola desviou e deu um susto em Glédson.

 

Apesar de possuir um jogador a mais, o Leão encontrava dificuldades para entrar na área do Brusque e apostava em jogadas pelas laterais com cruzamentos para a área, sem sucesso. O último suspiro ainda veio em finalização de Edilson, dentro da área aos 39’, que passou rente a trave.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo na próxima segunda-feira (06) quando recebe o Vasco no estádio da Ressacada. O técnico Claudinei Oliveira não terá os meias Lourenço e Valdívia, suspensos pelo terceiro amarelo. A partida marca a estreia do novo terceiro uniforme do Leão. Já o Brusque visita o líder Coritiba na Capital Paranaense.

 

FICHA TÉCNICA:

Brusque x Avaí – 22ª rodada da Série B 2021

 

Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Bruno Alves (Ruan Carneiro), Thiago Alagoano (Alex Ruan) e Garcez (Diego Mathias); Edu (Marlone). Técnico: Jerson Testoni

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Rafael Pereira e João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva (Jean Cléber), Lourenço e Marcos Serrato (Rômulo); Copete, Getúlio (Jonathan) e Vinícius Leite (Valdívia). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Cartão amarelo: Lourenço (AVA)

Cartão vermelho: Zé Carlos (BRU)

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

Data: 03/09/21


POR: IAN SELL – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios