Rui Car
12/09/2022 14h50

Eduardo Barroca é demitido do Avaí

Clube anunciou a saída do treinador no início da manhã desta segunda (12) após sequência de resultados ruins

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Laysa Silva / Avaí

Foto: Laysa Silva / Avaí

Delta Ativa

Eduardo barroca não é mais o técnico do Avaí. O clube fez o anúncio oficial na manhã desta segunda-feira (12), após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

O treinador não resistiu à sequência de nove jogos sem vencer no Brasileirão. Barroca deixa o Avaí com 33% de aproveitamento.

 

O técnico chegou ao clube em fevereiro após a saída de Claudinei Oliveira. Na época, o Leão da Ilha chegou a sondar o técnico Alex, do sub-20 do São Paulo, e Jorginho, ex-Figueirense e hoje no Vasco.

 

Com Eduardo Barroca, o Leão da Ilha foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, parou nas quartas de final do Campeonato Catarinense e está na 18º posição, dentro da zona de rebaixamento, na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Internamento o trabalho do treinador era elogiado nos corredores do clube. Inclusive, o próprio presidente Júlio Heerdt elogiou os métodos do agora ex-comandante em entrevista.

 

No entanto, a permanência ficou insustentável após a sequência de resultados ruins no Brasileirão.

 

Confira o comunicado da demissão de Eduardo Barroca:

 

O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do clube. O desligamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12).

 

O Avaí agradece o profissional pelos serviços, ciente da dedicação e empenho em todo o processo. O Leão deseja sucesso em seus novos projetos.

 

O Departamento de Futebol concede entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em horário a ser definido na sequência.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios