Rui Car
24/11/2022 09h30

Elenco do Avaí vale mais do que algumas seleções da Copa do Mundo

Se estivesse disputando a Copa do Mundo, o plantel do Avaí teria um valor de mercado maior do que o anfitrião Catar

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fabiano Rateke / Avaí

Foto: Fabiano Rateke / Avaí

Delta Ativa

O Avaí caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas montou um elenco com alguns jogadores valorizados para a temporada de 2022. Se fosse uma seleção, o time catarinense teria um valor de mercado maior do que alguns participantes do atual Mundial. O elenco do Avaí vale mais do que algumas seleções da Copa do Mundo.

 

Segundo informações do “Transfermarkt”, site especializado em valores de mercado, o elenco do Avaí que disputou o Campeonato Brasileiro de 2022 está avaliado, em sua totalidade, em 20,88 milhões de euros. Mais de R$ 100 milhões).

 

Se estivesse disputando a Copa do Mundo, o Avaí teria um valor de mercado maior do que o anfitrião Catar, por exemplo. O elenco dsa seleção da casa está avaliado em 14,9 milhões de euros. Talvez isso explique o mau desempenho na estreia, quando perdeu de 2 a 0 para o Equador.

 

Outra seleção que tem valor de mercado menor do que o Avaí é a Costa Rica. O time da Concacaf está avaliado em 18,8 milhões de euros.

 

Após Catar e Costa Rica, o elenco menos valioso da Copa do Mundo é o da Arábia Saudita. Mas os árabes estão melhores avaliados financeiramente do que o plantel do Avaí: 25,2 milhões de euros. Mas foi o suficiente para vencer a Argentina na estreia por 2 a 1. Mais uma para Lionel Messi engolir.

 

Fonte: Mais que um jogo / ND+
Anderle Telhas e Acessórios