Rui Car
28/05/2022 11h42

Em boas fases, Figueirense x Ferroviário-CE se enfrentam na Série C

Furacão do Estreito tenta emendar terceira vitória seguida para se consolidar no G-8 da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC

Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC

Delta Ativa

Para se firmar no G-8! O Figueirense tem um confronto direto na tarde deste sábado (28). A equipe enfrenta o Ferroviário-CE pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 15h.

 

Com os mesmos 12 pontos da equipe cearense, uma vitória significa para o Furacão ultrapassar o rival e tentar abrir vantagem no grupo dos oito primeiros.

 

O técnico Júnior Rocha terá três desfalques para o confronto. O lateral Muriel, além dos volantes Serginho e Oberdan estão suspensos. A tendência é que Natan Masiero, Uesley Gaúcho e Léo Artur ocupem as respectivas vagas.

 

Além disso, o volante Clayton, que seria titular, sentiu dores na coxa direita no treino desta sexta-feira (27) e também está fora.

 

Na frente, o comandante Alvinegro terá a volta de Gustavo Ramos. O jogador se recuperou de lesão e está relacionado para a partida.

 

Lista de relacionados do Figueirense para a partida – Foto: Figueirense/Divulgação

 

E o Ferroviário?

 

Embalado, o Ferroviário-CE vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos da Série C. Após o início oscilante, a equipe do técnico Roberto Fonseca embalou na competição e ocupa a quarta posição da tabela.

 

O atacante Bruninho, que tem passagem pelo Concórdia, avaliou o confronto contra o Figueirense.

 

É um confronto bem difícil. Já os enfrentei no catarinense desse ano. Nós sabemos que o time deles tem bastante qualidade, mas o nosso também tem. Respeitando sempre, claro, mas nós vamos em busca da vitória”, disse o jogador.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense x Ferroviário-CE – 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Natan Masiero, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Léo Artur (Kauê) e Rodrigo Bassani; Jhon Cley, Gustavo Henrique e Andrew. Técnico: Júnior Rocha

 

FERROVIÁRIO: Jonathan; Yuri, Vitão, Fredson e Emerson; Alemão, Emerson Souza e Wagninho; Maicon Assis, Dudu e Edson Cariús. Técnico: Roberto Fonseca

 

Onde assistir: a Nsports, serviço de streaming pago, transmite a partida ao vivo. O ND+ acompanha em tempo real

 

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ) apita a partida, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Michael Correia (RJ)

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Data e hora: 28/05/22, às 15h

 
 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios