Rui Car
01/07/2022 11h06

Em busca da primeira vitória em casa, Chape recebe o Sampaio Corrêa

Verdão ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, apenas três a mais que o lanterna Vila Nova

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense terá mais uma chance de finalmente vencer dentro de casa, nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste recebe o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (1º), às 19h.

 

Dos 14 jogos da equipe na competição, seis foram realizados em Chapecó e a equipe de Gilson Kleina não saiu vitoriosa em nenhum. Esse mau momento jogando na Arena Condá, inclusive, cobra um preço: a Chape ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, apenas três a mais que o lanterna Vila Nova.

 

Como se notícias ruins não bastassem no lado Oeste de Santa Catarina, as torcidas organizadas da Chapecoense foram proibidas de entrar nas dependências da Arena, em função de uma punição imposta ao clube após problemas registrados nos dias 10 e 25 de junho.

 

A determinação se estende por duas partidas que serão cumpridas nesta sexta, em duelo da 16ª rodada, e na próxima terça-feira, em jogo atrasado diante do Londrina, que na ocasião não conseguiu pousar em Chapecó devido as intempéries.

 

Chapecoense desfalcada

 

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com Perotti e Chrystian, suspensos, Pablo Oliveira, lesionado, e Ronei e Derek, que seguem em recuperação.

 

Eu acredito que eles vão esperar o nosso erro, e quando você busca ser o protagonista na construção do jogo, precisa estar precavido para quando estiver com a bola”, afirmou o treinador.

 

Para a partida o comandante da Chape deve mandar a equipe com: Vagner; Frazan, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas, Tiago Real e Orejuela; Éderson, Claudinho.

 

Para finalizar, Gilson Kleina salientou que o grupo precisa do apoio do torcedor durante os 90 minutos em busca dos três pontos. “A gente sabe que faz a diferença, porque se as coisas não acontecerem por um erro de passe ou um gol sofrido e a vaia vir, isso vai prejudicar mais ainda”.

 

Sampaio Corrêa

 

Do outro lado, o Sampaio Corrêa, com 19 pontos, busca emplacar a segunda vitória consecutiva. A “Bolívia Querida” ocupa a 10ª colocação com 19 pontos.

 

Luiz Daniel, com lesão muscular, e o atacante Pimentinha, com desgaste muscular, são desfalques certos, enquanto o goleiro Gabriel Batista fará a sua estreia pelo clube na Segundona.

 

provável escalação do time representante do Maranhão tem: Gabriel Batista; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira, Rafael Vila e Mateusinho; Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

 

Onde acompanhar

 

O jogo terá transmissão das rádios de Chapecó, como sempre, desde horas antes da bola rolar no gramado da Arena Condá. A Rádio Chapecó, a Rádio Oeste Capital e a Rádio Condá FM fazem a transmissão da partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Chapecoense: Vagner; Frazan, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas, Tiago Real e Orejuela; Éderson, Claudinho. Técnico: Gilson Kleina.

 

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira, Rafael Vila e Mateusinho; Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 1º de julho de 2022. Hora: 19h

 

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias (SP); auxiliado por Fabrini Bevilaqua e Luiz Alberto Andrini (SP). Quarto árbitro: Gunar Nunes de Abreu (SC). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios