Rui Car
16/06/2022 09h45

Em busca da segunda vitória seguida, Avaí recebe o desesperado Fortaleza

Leão da Ilha tem desfalques importantes para a partida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Delta Ativa

Avaí recebe o Fortaleza, nesta quinta-feira (16), no estádio da Ressacada, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A, em busca da segunda vitória seguida na competição. A partida está agendada para às 19h e simboliza o fechamento de mais uma jornada.

 

Leão da Ilha chega embalado para o duelo contra o outro Leão, o do Pici. Depois de uma grande vitória – pelo resultado, não pelo desempenho – diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, o representante catarinense na elite do futebol pode emendar sua segunda vitória seguida pela primeira vez na competição.

 

Além do embalo do último triunfo, o Leão da Ilha quer tirar proveito da situação do seu adversário que é o lanterna da Série A com uma vitória em 11 jogos.

 

A posição do Fortaleza, no entanto, é vista com muito respeito no estádio da Ressacada uma vez que trata-se de uma equipe forte do futebol nacional que está garantida nas oitavas de final da Libertadores e no mesmo estágio da Copa do Brasil.

 

Desfalques no Avaí

 

O Leão da Ilha chega empolgado com os três pontos conquistados dentro do estádio Nilton Santos, mas a verdade é que a equipe tem muitos problemas para ser escalada.

 

Isso porque a lista de desfalques começa com Bruno Silva, expulso na última partida, além do volante Eduardo e do zagueiro (improvisado) Raniele, ambos, suspensos pelo terceiro amarelo.

 

Douglas Friederich, que saiu machucado no intervalo da partida, é dúvida. O zagueiro Bressan e o meia Jean Pyerre, ambos ausentes por problemas médicos nas últimas partidas, seguem como dúvidas.

 

Rafael Vaz, zagueiro recém-anunciado pelo clube, ainda não tem condições legais de entrar em campo.

 

Barroca deve mandar o time com Douglas (Vladimir); Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Cortez; Jean Cléber, Matheus Galdezani e Lucas Ventura; Potkker, Bissoli e Muriqui (Vinicius Leite).

 

Fortaleza desesperado

 

O Fortaleza vem se estabelecendo como uma das grandes forças do futebol brasileiro, atualmente, classificado em três grandes competições. É verdade também que essa condição não entra em campo e o time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda é o lanterna “isolado” da competição.

 

Com dois empates seguidos, o time do Ceará ‘estancou’ a série de derrotas, mas ainda somou pouco na sua campanha. Para o jogo no estádio da Ressacada o técnico argentino não poderá contar com Yago Pikachu, suspenso pelo terceiro amarelo.

 

Em 14 jogos disputados entre as equipes, o Fortaleza registra um amplo domínio. São sete vitórias do Leão, contra três do Avaí, além de quatro empates. No último confronto, válido pelo Brasileirão de 2019, a equipe cearense venceu por 3 a 1.

 

O Fortaleza deve ir a campo com: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi e Landázuri (Romarinho); Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Romero e Moisés.

 

Onde acompanhar

 

O jogo será transmitido pela empresa detentora dos direitos de transmissão. A Rádio Avaí transmite o duelo e o Arena ND acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Douglas (Vladimir); Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Cortez; Jean Cléber, Matheus Galdezani e Lucas Ventura; Potkker, Bissoli e Muriqui (Vinicius Leite). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Fortaleza: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi e Landázuri (Romarinho); Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Vojvoda.

 

Arbitragem: Raphael Claus (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ)Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira (SC) VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN).

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 16/06/22. Hora: 19h.

 
Fonte: Diogo de Souza / ND+
Anderle Telhas e Acessórios