Rui Car
05/11/2021 10h26

Em busca do acesso fora de casa, Criciúma e Botafogo-PB tentam driblar retrospecto ruim como visitantes

Tigre visita o Paysandu e precisa de combinação de resultados para conquistar classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Adversário do Criciúma, Botafogo-PB venceu apenas um jogo como visitante na Série C (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Adversário do Criciúma, Botafogo-PB venceu apenas um jogo como visitante na Série C (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

De olho em uma vaga na Série B de 2022, o Criciúma enfrenta o Paysandu no próximo sábado (06), em Belém, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Para subir de divisão, o Tigre precisa vencer o Papão e torcer por um tropeço do Botafogo-PB, que enfrenta o Ituano em São Paulo. O desempenho do rival como visitante anima o torcedor tricolor. Em 11 partidas fora de casa na competição nacional, o Belo ganhou apenas uma delas. Além disso, teve nove empates e uma derrota.

 

Em contrapartida, os números do Tigre atuando longe do Heriberto Hülse também não empolgam: são duas vitórias como visitante na Série C. E, diferente do Ituano, o Paysandu está eliminado e vai cumprir tabela.

 

Com 10 pontos somados, o Galo está garantido na Série B do próximo ano, mas busca uma vaga na final da competição nacional. Para isso, precisa de ao menos um empate diante dos paraíbanos no estádio Novelli Júnior, resultado que seria favorável ao Criciúma.

 

Se a equipe comandada por Cláudio Tencati fizer a sua parte, combinado a um tropeço do Botafogo-PB, o acesso será comemorado pelos tricolores.

 

As duas partidas serão realizadas neste sábado, 6 de novembro, às 17h (de Brasília).

Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Justen Celulares