Rui Car
04/10/2021 10h43

Em jogo de poucas emoções, Criciúma inicia segunda fase da Série C com empate sem gols

O Tigre recebeu o Paysandu no Heriberto Hülse e não saiu do 0 a 0

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Faltaram emoções e gols na estreia do Criciúma na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa e com a presença dos torcedores nas arquibancadas do Heriberto Hülse, o Tigre ficou no 0 a 0 com o Paysandu na noite deste domingo, dia 3. Foi a partida que fechou a 1ª rodada – no dia anterior, o Ituano bateu o Botafogo (PB) por 1 a 0.

 

O próximo compromisso do Tigre é diante do Avaí pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina. O duelo será disputado no estádio Heriberto Hülse na quarta-feira, dia 6, às 15 horas. Já pela Série C, a equipe carvoeira enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), no próximo domingo, dia 10, às 16 horas, pela 2ª rodada da segunda fase.

 

Jogo 

 

O Criciúma iniciou a partida fazendo papel de mandante, com mais posse de bola e buscando o ataque. Aos 5 minutos, a pressão quase surtiu efeito. Silvinho arrancou pela esquerda e virou o jogo para o lateral Alemão, a bola sobrou para Fellipe Mateus, que driblou a marcação e chutou, mas com fraca intensidade e o goleiro Victor Souza agarrou. 

 

No lance seguinte o Tigre voltou a assustar a defesa do Paysandu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hélder dentro da área. O lateral, livre de marcação, cruzou a bola rasteira, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. 

 

Aos 17, Paulo Roberto cometeu falta em Fellipe Mateus. O próprio camisa 10 do Tigre alçou bola na área, mas na disputa, a arbitragem assinalou falta no goleiro Victor Souza.

 

Após arrancada de Fellipe Mateus pela lateral direita, o camisa 10 cruzou na área e Henan subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou a bola, que saiu pela linha de fundo.

 

O Paysandu tentou buscar uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, Diego Matos cobrou escanteio, mas a defesa carvoeira conseguiu afastar a bola da área. 

 

O Tigre respondeu no minuto seguinte. Fellipe Mateus sofreu falta na lateral direita. Ele levantou a bola na área e Marcel Scalese desviou de cabeça, mas a redonda saiu pela linha de fundo. 

 

Segundo tempo 

 

O Criciúma voltou para o segundo tempo em busca do primeiro gol da partida. Aos 2 minutos, Arílson foi puxado pelo adversário e a arbitragem assinalou a falta. Na cobrança, Silvinho alçou a bola na área, porém a defesa do Papão da Curuzu conseguiu ficar com a bola e evitando o ataque tricolor. 

 

Melhor oportunidade do jogo 

 

A bola do jogo esteve nos pés de Marino, que desperdiçou a oportunidade do jogo até os 10 minutos do segundo tempo. Após bola alçada na área, o camisa 35 se livrou da marcação e teve a chance de chutar para o gol. O atleta do Paysandu bateu de pé direito, a bola passou próxima do poste esquerdo do goleiro Gustavo, que só olhou o lance. 

 

A primeira substituição do Tigre veio aos 11 minutos. O técnico Paulo Baier sacou Henan e colocou Marcão na partida. A primeira participação dele foi aos 12, pela esquerda. O atacante ganhou de Leandro Silva na corrida e cruzou na área, mas a bola foi forte e saiu pela linha lateral. 

 

Aos 17, o Tigre tentou com Fellipe Mateus pela esquerda. O meio-campista do Criciúma recebeu em profundidade, entrou na área e chutou cruzado, todavia, a bola passou na frente do goleiro Victor Souza, que só acompanhou o lance. 

 

Intensidade 

 

Após os 20 minutos, as duas equipes buscaram mais o ataque e tentaram tirar o zero do marcador. O Marcão, que havia entrado há poucos minutos, tentou pela direita. O atacante deixou dois marcadores para trás, porém no momento em que foi cruzar na área, pegou errado na bola e bateu para a linha de fundo. 

 

O técnico Paulo Baier realizou duas substituições aos 23. Deixaram o gramado Fellipe Mateus e Dudu Vieira e entraram Maranhão e Renan Areias, respectivamente. 

 

O Criciúma estava rodando a bola na área adversária, mas Alemão tocou errado e deu contra-ataque para a equipe do Paysandu. José Aldo tocou em profundidade para Danrlei. O atacante deixou o marcador para trás, entrou na área, mas no momento do chute foi desarmado pelo zagueiro Marcel. No rebote, Jhonnattan arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

 

Os mandantes tiveram mais uma chance de colocar a bola na área adversária. Maranhão cobrou falta, mas a defesa do Paysandu conseguiu tirar mais uma vez.

 

Espalma o goleiro 

 

Maranhão recebeu de Silvinho ainda na entrada da área. O atacante, livre de marcação, arriscou um chute colocado no canto direito, mas o goleiro Victor Souza se esticou todo e conseguiu espalmar a bola para a linha de fundo. Silvinho foi para a cobrança do escanteio, mas a bola ficou no primeiro poste e a defesa afastou o perigo. 

 

As últimas duas substituições do Criciúma aconteceram aos 40 minutos. Saíram Arílson e Eduardo e entraram Léo Costa e Dudu Figueiredo. 

 

Aos 41, Silvinho sofreu falta na lateral esquerda. O próprio atacante cobrou, todavia, mais uma vez a defesa adversário teve êxito. 

 

A última oportunidade do jogo foi do Paysandu. Rafael Grampola, que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu dentro da área pelo lado esquerdo. O atacante livre de marcação arriscou o chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

 

Ficha técnica para Criciúma 0 x 0 Paysandu 

 

Competição: Série C do Campeonato Brasileiro 

Data: Domingo, dia 3 de outubro. 

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC) 

Horário: 18 horas

 

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus apitou a partida. Ele foi auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira. O trio é do Rio de Janeiro. 

Público: 2.077

Renda: R$ 45.280

 

Cartão amarelo: Henan (10’1’T), Eduardo (19’2’T), Renan Areias (29’2’T), Silvinho (34’2’T) (CRI); José Aldo (35’1’T), Marlon (18’2’T), Ratinho (40’2’T) (PAY) 

 

Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira (Renan Areias), Arilson (Léo Costa), Eduardo (Dudu Figueiredo) e Fellipe Mateus (Maranhão); Silvinho e Henan (Marcão).

Técnico: Paulo Baier. 

 

Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva (Ratinho), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Jhonnattan), Marino e José Aldo; Robinho (Marlon), Rildo e Danrlei (Rafael Grampola).

Técnico: Roberto Fonseca 


POR: RAFAELA CUSTÓDIO / PORTAL ENGEPLUS
FOTO: CELSO DA LUZ / CRICIÚMA EC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares