Rui Car
09/09/2022 11h05

Em jogo morno, Criciúma e Bahia não saem do zero na Série B

Tigre perde a oportunidade de tentar se aproximar do G-4 da competição e vê sonho do acesso ficar mais longe

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma e Bahia não saíram do zero em duelo válido pela 29ª rodada da Série B na noite desta quinta-feira (08). Com o resultado, o Tigre perde pode ver a distância para o G-4 aumentar ao término da rodada. Já o Tricolor de Aço permanece na vice-liderança.

 

A equipe catarinense volta a campo apenas no outro sábado (17), quando visita o Sampaio Corrêa. Já o Bahia joga na segunda-feira (10), quando encara o Sport na Ilha do Retiro.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de domínio do Criciúma. O Tigre conseguiu construiur boas jogadas pelo lado esquerdo do ataques, especialmente com cruzamentos de Hélder.

 

Nas principais chances dos catarinenses, Ryan e Hygor acabaram finalizando para fora.

 

Torcida do Criciúma voltou a comparecer em grande número

Torcida do Criciúma voltou a comparecer em grande número (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

 

Os visitantes pouco ameaçaram noso primeiros 45 minutos e forçavam as jogadas, sem sucesso, pelo lado esquerdo. O meia Lucas Mugni se movimentou bastante, porém, o Tricolor terminou o primeiro tempo sem nenhuma chance clara de gol.

 

Segundo tempo

 

Se o primeiro tempo foi de domínio do Criciúma, o segundo foi equilibrado, porém, no sentido “ruim” da palavra. O jogo ficou morno e as equipes quase não conseguiram criar chances claras de gol.

 

Em uma das poucas boas chances do jogo, Ricardo Goulart recebeu cruzamento do lado direito e acabou mandando por cima do gol de Gustavo, perdendo grande chance.

 

O Criciúma conseguiu responder na bola parada. Felipe Matheus cobrou falta da esquerda, Rayan sobiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para fora.

 

O jogo seguiu na mesma pegada, truncado e com raras chances de gol, até o apito final do árbitro.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 0x0 Bahia – 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Zé Marcos (Jackson), Rayan e Hélder; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson, Fellipe Mateus (Ítalo), Thiago Alagoano (Gedeílson) e Hygor; Caio Dantas (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati

 

BAHIA: Mateus Claus; André (Marcinho), Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Lucas Mugni (Emerson Santos), Ricardo Goulart (Daniel), Vitor Jacaré (Raí Nascimento) e Copete; Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira

 

Cartões amarelos: Cristovam (CRI); Mateus Claus (BAH) e Ignácio (BAH)

 

Público e renda: 14.023 torcedores para uma renda de R$ 278.280

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios