Rui Car
04/06/2022 10h54

Em má fase, Avaí recebe o São Paulo na Ressacada

Leão da Ilha precisa pontuar para não ficar ao "alcance" do perigoso Z4

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Avaí

Foto: Divulgação / Avaí

Delta Ativa

Avaí e São Paulo se reencontram pela Série A, neste sábado (04), em Florianópolis. O jogo está marcado para às 19h e vale pela 9ª rodada da competição.

 

O Leão da Ilha acumula três derrotas seguidas e, os pontos somados nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, nesse momento, já não fazem mais “sombra” à perigosa zona do rebaixamento.

 

Atualmente o time de Eduardo Barroca tem dez pontos, dois a mais que o primeiro dentro do Z4, o Cuiabá.

 

Sem dar mais informações, o comandante do Leão da Ilha concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (2). Na ocasião, Barroca até deu algumas pistas do que deve fazer, mas deixou algumas dúvidas no ar.

 

Dentre as certezas, os ingressos de Vladimir, como goleiro e Bruno Silva, de volta ao meio-campo após cumprir suspensão. O zagueiro Bressan, que não treinou ao longo da semana, deve ser ‘tentado’ até o último momento.

 

Quem também disputa uma vaga no ataque do Avaí é o atacante Muriqui que pode ficar com a vaga de Willian Potker. Jean Pierre, que está treinando normalmente ao longo da semana, deve ser apenas opção no banco de reservas.

 

Adversário não vence fora

 

O São Paulo ainda não venceu longe dos seus domínios nesta Série A. Atualmente o Tricolor é 5º colocado na competição, com 13 pontos somados.

 

O time comandado por Rogério Ceni, inclusive, costuma ter dificuldades no Sul da Ilha.

 

Como visitante, o São Paulo já enfrentou o Avaí seis vezes em toda a história do Campeonato Brasileiro. O Tricolor só perdeu em uma oportunidade, mas também saiu vitorioso apenas uma vez, além de quatro empates – aproveitamento de 38,9%.

 

A única vitória do São Paulo na Ressacada contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2011, pela 15ª rodada da competição. William abriu o placar para os donos da casa, mas o Tricolor virou o jogo com dois gols de Cícero.

 

Já o único triunfo do Avaí sobre o São Paulo em Florianópolis pelo Brasileirão foi mais recente. Em 2015, pela 27ª rodada do torneio, Marquinhos e Anderson Lopes garantiram o triunfo do Leão por 2 a 1. O zagueiro Breno balançou as redes para o Tricolor.

 

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni não contará com Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Nikão (dores no tornozelo esquerdo).

 

Vale lembrar que para esse o São Paulo também não poderá contar com Rafinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, e Igor Gomes, expulso no confronto com o Ceará.

 

Onde assistir

 

A partida será televisionada pelo Premiere.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Bressan), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Potker (Muriqui), Bissoli e Morato. Técnico: Eduardo Barroca.

 

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, André Anderson e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

 

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS); auxiliado pelos árbitros Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS).

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 04/06/2022. Hora: 19h

 

*Colaborou Gazeta Esportiva

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios