03/09/2021 11h10

Em meio a crises, Brusque e Avaí se enfrentam pela quinta vez em 2021

Marreco não vence há sete jogos, enquanto Leão tem atrasos de salários e duas derrotas seguidas

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Marlone é marcado por Zé Mateus no treino (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

Marlone é marcado por Zé Mateus no treino (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brusque enfrenta o Avaí pela quinta vez na temporada, com a partida começando às 19h desta sexta-feira (03), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O quadricolor deve contar com o retorno de Edu, que vem se recuperando de um estiramento na coxa direita. As duas equipes se reencontram pressionadas pela vitória enquanto vivem crises muito diferentes fora do campo.

 

Edu deve voltar a jogar, depois de ficar de fora por duas partidas: uma por suspensão e outra por lesão. Edílson, Fillipe Soutto, Juliano, Bruno Lopes, Vivico, Nonato, Marco Antônio e Gabriel Taliari seguem sendo acompanhados pelo departamento médico.

 

O técnico Jerson Testoni não terá que se preocupar com desfalques por suspensão. Há sete pendurados no total: Zé Carlos, João Carlos, Toty, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Bruno Lopes e Maurício Garcez.

 

Um time provável tem: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Alex Ruan (Bruno Alves), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

 

O técnico Jerson Testoni espera que a equipe imponha seu ritmo de jogo na partida. Ele também comemora o fato de ter mais jogadores à disposição depois de um período repleto de lesões e suspensões.

 

Com certeza vai ser um jogo muito difícil, muito competitivo, como todos são. Mas estamos preparando bem a nossa equipe que deu uma encorpada novamente. Fizemos uma semana boa de trabalho, precisamos muito de um resultado positivo para quebrar essa sequência e estamos trabalhando com muita confiança e convicção.

 

Avaí

 

O Avaí vem de derrotas seguidas para Coritiba e Vila Nova. O meia Jean Martim e o atacante Rômulo foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do técnico Claudinei Oliveira. O lateral-direito Edílson também pode voltar depois de ter desfalcado a equipe contra o Vila Nova. O atacante Jonathan foi reintegrado ao elenco. Ele vinha treinando com o time Sub-23 após ter assinado um pré-contrato com o Athletico.

 

O desfalque é Betão. O zagueiro e capitão do Avaí está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Um time provável não deve ser muito diferente do que vem atuando nas últimas partidas: Gledson; Diego Renan, Rafael Pereira, Alemão, João Lucas; Bruno Silva, Serrato; Renato, Lourenço, Copete; Getúlio.

 

Há 10 jogadores pendurados: Edílson, Diego Renan, Lourenço, Valdívia, Wesley Soares, Getúlio, Serrato, Jean Cléber, Iury e Jean Martim.

 

Crises

 

O Brusque está há sete jogos sem vencer (três empates e quatro derrotas), e passou todo o mês de agosto sem uma única vitória. No período, marcou apenas dois gols (ambos na conta de Edu) e sofreu 10. O quadricolor havia chegado ao sexto lugar ao fim da 15ª rodada, quando venceu o Confiança por 3 a 0. O jejum de vitórias levou a equipe à 13ª posição.

 

Para piorar, há a crise institucional no extracampo que manchou a imagem do clube nacionalmente, com o caso de racismo contra Celsinho, meia do Londrina.

 

Duas derrotas consecutivas tiraram o Avaí do G-4 e o levaram ao oitavo lugar da Série B, mas ainda a dois pontos da zona de acesso. O clube passa por atrasos de salários e, como protesto, os jogadores decidiram não conceder entrevistas. Recentemente, o executivo de futebol Marco Aurélio Cunha, o auxiliar-técnico Gabriel Bussinger e o coordenador Diogo Fernandes optaram por deixar o clube.

 

No primeiro turno

 

O Brusque venceu o Avaí por 2 a 1 em 13 de junho, na Ressacada, pela terceira rodada da Série B. Alex Ruan e Gabriel Taliari marcaram para o quadricolor, e Ianson fez gol contra nos instantes finais do jogo.

 

Histórico

 

Brusque e Avaí já se enfrentaram 86 vezes na história. São 22 vitórias do Brusque, 23 empates e 41 vitórias. São 94 gols do Marreco e 125 gols do Leão.

 

Em 2021, as equipes se enfrentaram quatro vezes. O Brusque venceu duas, empatou uma e perdeu outra. Fez quatro gols e sofreu dois.

 

Arbitragem

 

Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) é o árbitro de vídeo.

 

O árbitro Marcelo de Lima Henrique atuou nos dois jogos que garantiram acessos do Brusque no Campeonato Brasileiro: 4 a 0 sobre a Juazeirense-BA em 21 de julho de 2019, e 4 a 2 sobre o Ituano, em 11 de janeiro de 2021.

 

Brusque x Avaí em tempo real

 

Acompanhe também Brusque x Avaí com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque x Avaí – 22ª rodada da Série B 2021

 

Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Diego Mathias e Bruno Alves; Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni

 

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita a partida, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO); Rodrigo Carvalhaes (RJ) de Miranda estará no VAR

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

 

Data e hora: 03/09/21, às 19h


POR: JOÃO VITOR ROBERGE – O MUNICÍPIO / ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios