Rui Car
17/04/2022 15h15

Em noite de show de Róger Guedes, Avaí perde para o Corinthians em SP

Camisa 9 do Corinthians marcou os três gols da vitória alvinegra

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Delta Ativa

O Avaí perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na noite deste sábado (16) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Róger Guedes, em jornada inspirada, marcou os três gols da partida.

 

A equipe catarinense chegou a criar boas oportunidades de gol, especialmente na segunda etapa, mas parou na má pontaria dos atacantes e no goleiro Cássio.

 

Com a derrota, o Leão da Ilha para nos três pontos na tabela, enquanto o Corinthians chega aos seis, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

 

Primeiro tempo de domínio paulista

 

A primeira etapa foi de total superioridade do Corinthians. Empurrada por uma Neo Química Arena lotada, a equipe da casa chegou com perigo logo aos quatro minutos. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para Róger Guedes, livre, chutar e Raniele salvar o Avaí em cima da linha.

 

O gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Du Queiroz avançou em velocidade, invadiu a área, Kevin tentou cortar mas a bola sobrou limpa para Róger Guedes só empurrar para as redes.

 

Aos 24′, nova escapada pela esquerda, Lucas Piton lançou Guedes em velocidade, ele invadiu a área, cortou Bressan e fez o segundo.

 

O Avaí ainda tentou responder já na reta final da primeira etapa com finalização de Copete, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Porém, num todo, pouco ameaçou a meta rival.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento da equipe na primeira etapa, Eduardo Barroca voltou com duas mexidas para o segundo tempo. Vinícius Leite e Copete saíram para as entradas de Eduardo e Guilherme Bissoli.

 

O Leão apresentou melhora e criou duas grandes chances já no início da segunda etapa. Primeiro com Morato finalizando de fora da área, com a bola passando rente à trave de Cássio.

 

Depois a chance mais clara da equipe na partida. Morato achou lindo passe para Eduardo, que saiu cara a cara com Cássio, mas o camisa 22 Azurra finalizou muito fraco e praticamente recuou para o goleiro corintiano.

 

Para piorar a situação, na reposição de bola após a chance perdida pelo Avaí, Lucas Piton avançou pela esquerda, cruzou e Róger Guedes, de novo ele, só completou para as redes. Uma verdadeira ducha de água fria para a equipe de Barroca.

 

Próximo confronto

O Avaí volta a campo apenas na próxima segunda-feira (25), quando recebe o Goiás no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras no sábado (23) na Arena Barueri, no interior de São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA:

Corinthians 3×0 Avaí – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Mantuan), Róger Guedes (Giovane) e Júnior Moraes (Willian). Técnico: Vitor Pereira

 

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva e Vinícius Leite (Eduardo); Morato (Dentinho), Muriqui (Marcinho) e Copete (Bissoli). Técnico: Eduardo Barroca

 

Gols: Róger Guedes (COR) aos 8 minutos do 1º tempo, aos 24 minutos do 1º tempo e aos 9 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Roni (COR) e Bruno Silva (AVA)

 

Público e renda: 30.497 torcedores para uma renda de R$ 2.058.127,30

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios