15/10/2021 11h00 - Atualizado em 15/10/2021 11h01

Em nota, Avaí reconhece dificuldades financeiras e pede união por acesso à Série A

Clube azurra explica que busca soluções para resolver o problema em definitivo

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí divulgou um comunicado, na manhã desta quinta-feira (14), e reconheceu as dificuldades vividas pelo clube. Além disso, pediu união entre diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida para que o principal objetivo da temporada seja alcançado: o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

De acordo com o Leão da Ilha, os problemas financeiros foram agravados em razão da pandemia da Covid-19. Desta forma, “precisa voltar à Série A para se consolidar como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não repetir, no futuro, as adversidades que hoje atravessa“.

 

A nota foi assinada por Amaro Lúcio da Silva, o presidente em exercício do Avaí. Ele substitui Francisco Battistotti, que está em Portugal. Nesta semana, o dirigente palestrou na 1ª edição do Global Football Management, no Estádio da Luz, do Benfica.

 

Com 50 pontos somados, o time catarinense ocupa a terceira colocação na tabela e vai enfrentar o Confiança na próxima rodada. A partida acontece no sábado, às 21h (de Brasília), em Sergipe.

 

Confira o comunicado do clube azurra:

 

“A chegada da pandemia da Covid-19 em março de 2020, provocou uma forte crise econômica em todos os segmentos da sociedade brasileira e atingiu diretamente o futebol, diminuindo drasticamente suas receitas.

 

As finanças do Avaí também foram afetadas por este cenário, e hoje o clube encontra-se com dificuldades para sanar alguns de seus compromissos mais urgentes. As mesmas adversidades enfrentadas por outros clubes brasileiros.

 

Apesar disso, a diretoria executiva do Avaí segue permanentemente reunida em busca de soluções para enfrentar este problema que muito nos preocupa.

 

Reconhecemos o grande esforço do nosso grupo de atletas, comissão técnica e funcionários, que não mediram esforços para colocar o clube na posição em que se encontra hoje, no G-4 e próximo de um novo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

 

O grupo, formado por atletas e profissionais dedicados, honrados e que muito nos orgulham nesta caminhada, com entrega de corpo e alma em busca do objetivo perseguido por todos nós, é o principal pilar de sustentação dessa luta.

 

O Avaí precisa voltar à Série A para se consolidar como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não repetir, no futuro, as adversidades financeiras que hoje atravessamos.

 

Este é um momento para registrar e agradecer a todos que com muito profissionalismo, dedicação e dignidade, estão unidos em busca deste objetivo. Reconhecemos esta grande luta dos nossos atletas e comissão técnica.

 

Conscientes da situação e da nossa responsabilidade como gestores do clube, a diretoria do Avaí Futebol Clube não medirá esforços para num curto espaço de tempo, sanar as dificuldades momentâneas e cumprir com os compromissos legais.

 

Diante deste quadro, conclamamos a união de todos nesta caminhada em busca do acesso, sem perder nem desviar o foco principal desta conquista, que será uma importante alternativa para a estabilidade financeira e terminar o ano atingindo nossas metas técnica e administrativa. Conselheiros, associados, torcedores, atletas e membros do nosso departamento de futebol, todos juntos para conquistarmos o objetivo final.

 

O gigante Avaí FC não pode adormecer, muito menos interromper sua gloriosa trajetória de conquistas que orgulham nossa quase centenária existência.

 

Amaro Lúcio da Silva

Presidente em Exercício”


Fonte: Globo Esporte SC

Foto: Laysa Silva / Avaí FC

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios