20/09/2021 11h41

Em partida tensa, Criciúma vence o Mirassol e está na segunda fase da Série C

Tigre deu um passo importante na luta pelo acesso à Série B

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma venceu o Mirassol por 3 a 0 e está na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Criciúma venceu o Mirassol por 3 a 0 e está na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Em uma partida tensa, o Criciúma venceu o Mirassol por 3 a 0 e conquistou a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O passo importante na luta pelo acesso à Série C, foi dado na tarde deste sábado (18) no Estádio Heriberto Hülse.

 

Os gols saíram dos pés de Arilson e Helder. O Tigre abriu o placar logo no início do jogo. No segundo tempo o Mirassol voltou em busca do empate e pressionou a equipe carvoeira. Porém foi o Criciúma que chegou ao segundo gol com Hélder.

 

Desta forma, o Criciúma fica na 4ª posição do Grupo B com 30 pontos e está na segunda fase da Copa do Brasil. Além do Criciúma, irão disputar a próxima fase o Ypiranga (RS), Ituano e Novorizontino do grupo B.

 

Já no grupo A, as equipes classificadas ainda não foram definidas e disputam vaga Paysandu, Manaus, Tombense, Botafogo-PB, Volta Redonda e Ferroviário.

 

O jogo

 

No primeiro tempo o Criciúma entrou pressionando o Mirassol. Logo aos 5 minutos, após cobrança de falta, Arilson pegou o rebote e colocou a bola no fundo da rede para abrir o placar da partida para o Tigre.

 

O Mirassol tentou responder, mas sem criar muitas oportunidades. Aos 35 minutos, Mateus Anderson recebeu a bola, ajeitou e enfiou o pé na direção do gol.

 

A bola passou com perigo por cima da meta do goleiro Gustavo. O restante do primeiro tempo foi de muita marcação e pouca criatividade nos ataques.

 

Segundo tempo

 

Já no segundo tempo, o Mirassol foi em busca do empate. Aos dois minutos, Souza mandou a bola no travessão e quase marcou o primeiro gol da equipe paulista na partida.

 

O Mirassol seguiu pressionando o Criciúma que não conseguiu jogar. Aos 14 minutos, Everton Heleno, logo após entrar na partida, colocou mais um bola na trave do Tigre.

 

Porém, aos 26 minutos, após cruzamento, Eduardo desviou a bola e Helder apareceu, finalizou e marcou o gol do alívio e da classificação do Criciúma.

 

Após o gol a equipe paulista diminuiu o ritmo. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Silvinho e chutou no canto para marcar o terceiro e sacramentar a vitória e a vaga na próxima fase do Criciúma.

 

O Criciúma volta a campo no próximo sábado (25) para encarar o Figueirense, em Florianópolis, na última rodada da primeira fase da Série C.

 

Torcida faz a festa

 

Após o resultado da partida os torcedores do Criciúma comemoraram. Antes do confronto, um grupo esteve no CT Antenor Angeloni e acompanhou a saída do ônibus com o elenco do Criciúma para o Heriberto Hülse.

 

Com cantos e sinalizadores, os torcedores fizeram a festa.

 

Ficha Técnica

 

Criciúma 3X0 Mirassol– 17º rodada da Série C do Brasileiro

 

Criciúma
Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Arilson (Jessé), Dudu Vieira, Eduardo (Minho) e Fellipe Mateus (Maranhão); Silvinho e Henan (Marcão). Técnico: Paulo Baier

 

Mirassol
Edson Mardden; Jeferson, Luizão, Diego Landis e Mateus Anderson (Bruno Xavier); Du, Souza, Daniel (Octavio) e Luiz Fernando (Everton Heleno); Matheusinho e Giovani (Wesley). Técnico: Eduardo Baptista

 

Cartão Amarelo: Dudu Vieira, Silvinho e Henan (Cri) Jefferson (Mir)
Gols: Arilson (5’ 1/T), Helder (26′ 2/T) (Cri)
Arbitragem: Luiz Paulo Torezin, auxiliado por André Luiz Severo e Heitor Alex Eurich (Trio do PR).
Local: Estádio Heriberto Hülse- Criciúma,SC
Data e Horário: Sábado (18), às 17h


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios