Rui Car
12/11/2022 11h20

Em reta final melancólica, Avaí tira lições e ganha boas notícias para a próxima temporada

Com equipe mais leve, jovens ganham oportunidade e deixam boa impressão para 2023

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Apesar do rebaixamento confirmado matematicamente, o Avaí deu sinais positivos nas últimas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha apenas cumpre tabela, mas tira lições importantes e ganha boas notícias de olho em 2023.

 

Comandado por Marquinhos e Fabrício Bento, nomes como Lipe e Vitinho atuaram em bom nível diante de Santos e Ceará. Ambos têm contrato para o próximo ano e devem iniciar a pré-temporada no clube.

 

Com uma equipe mais jovem, o Avaí elevou o nível de competitividade e pouco sofreu defensivamente. Em dois jogos, apenas um gol sofrido.

 

O zagueiro Wellington Nascimento, com contrato até o fim de 2023, teve atuação segura diante da equipe cearense, assim como Natanael. O lateral, inclusive, participou dos dois gols marcados pela equipe, e tem vínculo até o fim do próximo ano.

 

O volante Lucas Ventura também ganhou pontos na reta final. O jogador tem contrato com o Cruzeiro e está emprestado ao Leão da Ilha até o fim deste ano.

 

Também com vínculo para a próxima temporada, o lateral Thales Oleques atuou nos últimos dois jogos e melhorou em relação ao desempenho inicial. O jogador foi contratado na última janela de transferências após passagem pelo futebol português.

 

Com o rebaixamento, o Avaí deve reduzir consideravelmente a folha de pagamento para 2023. Em temporadas anteriores, o clube sofreu para honrar compromissos com o elenco profissional.

 

Para evitar problemas administrativos, a diretoria planeja reforçar o elenco de forma pontual, reduzir a margem de erro nas contratações e apostar em atletas que já têm vínculo com o clube.

 

A última partida do Leão na Série A será no sábado, diante do Flamengo. O jogo está marcado para começar às 16h (de Brasília), no Maracanã.

 

Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Justen Celulares