Em uma virada incrível com três gols após os 40 minutos do segundo tempo, o Brusque venceu o Operário-PR por 4 a 3 de virada na noite deste domingo (17) e praticamente “carimbou” o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.
Guilherme Queiróz, Olávio (duas vezes) e Dentinho marcaram para o Quadricolor, enquanto Felipe Augusto, Eduardo Neto e Tréllez descontaram.
Com o resultado, o Quadricolor chega aos nove pontos e abre cinco de vantagem para o São Bernardo-SP, o segundo colocado da chave.
O jogo
O Brusque tomou um “susto” logo no início da partida. Aos três minutos, Felipe Augusto aproveitou cruzamento na área e abriu o placar para o Operário em pleno Augusto Bauer.
O Quadricolor veio para cima e conseguiu o empate aos 24′ em pênalti, confirmado após revisão do árbitro ao VAR, e convertido pelo artilheiro Guilherme Queiróz.
No mais, a equipe catarinense encontrou dificuldades em articular novas jogadas ofensivas e não conseguiu criar mais chances para virar a partida.
Segundo tempo
E se no primeiro tempo o Operário abriu o placar logo nos primeiros minutos, a cena se repetiu na segunda etapa. Aos cinco minutos, Eduardo Neto arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Matheus Nogueira.
Precisando novamente correr atrás do resultado, o Quadricolor se lançou ao ataque, no entanto, esbarrava na forte marcação da equipe paranaense no setor de meio-campo.
Na base da insistência, a equipe catarinense conseguiu o empate. Olávio aproveitou rebote do goleiro Rafael Santos para deixar tudo igual no Augusto Bauer aos 40′.
E se diante do contexto o empate já estava “bom”, a virada do Quadricolor veio aos 44′. O centroavante Olávio apareceu novamente para deixar a equipe catarinense na boa.
Dois minutos depois, Dentinho recebeu livre, driblou o goleiro e fez o quarto do Brusque.
E ainda teve tempo para mais. Aos 49′, Tréllez aproveitou cruzamento vindo do lado direito e descontou para os visitantes.
FICHA TÉCNICA:
Brusque 4×3 Operário – Série C do Campeonato Brasileiro (quadrangular final)
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Danilo Belão (Airton), Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo (Luiz Henrique), Madison (Moisés) e Jhemerson; Everton Bala (Diego Tavares), Guilherme Queiróz (Olávio) e Dentinho. Técnico: Luizinho Lopes
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Allan Godói (Jhonatan Silva), Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Eduardo Neto), Vinicius Diniz, Dudu Scheit, Cássio Gabriel (Erik) e Felipe Augusto; Felipe Garcia (Tréllez). Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Felipe Augusto (OPE/3’1T), Guilherme Queiróz (BRU/22’1T), Eduardo Neto (OPE/5’2T), Olávio (BRU/40’2T e 44’2T), Dentinho (BRU/46’2T) e Tréllez (OPE/49’2T)
Cartões amarelos: Alex Ruan (BRU); Cássio Gabriel, Índio, Lucas Hipólito (OPE)
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque