Rui Car
05/10/2021 14h40 - Atualizado em 05/10/2021 14h41

Embalado por quatro vitórias seguidas, Avaí recebe a Ponte Preta

Leão da Ilha quer manter a vice-liderança da Segundona; equipe paulista tenta se afastar do Z4

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Embalado por quatro vitórias em sequência, o Avaí recebe a Ponte Preta no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na noite desta terça-feira (05). A partida é válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Motivos não faltam para o torcedor se empolgar com a campanha do Leão na Segundona. Quatro triunfos em sequência, vice-liderança e boas atuações. A virada contra o Botafogo no último sábado (02) fez as chances do Avaí estar na Série A de 2022 aumentarem consideravelmente.

 

Ao menos é que o mostra o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Antes da partida no Rio de Janeiro, as chances de acesso da equipe catarinense eram de 63%. Após o apito final, o número subiu para 83,4%.

 

Confira as chances de acesso:

 

 

Para a partida desta terça-feira, a tendência é que Claudinei Oliveira repita a equipe que venceu o Botafogo. O volante Marcos Serrato, que testou positivo para a Covid-19, segue fora. Já o centroavante Getúlio, com uma lesão muscular, é outro desfalque para o confronto.

 

O provável Avaí terá: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Jonathan (Rômulo) e Vinícius Leite.

 

 

Com 49 pontos, um a mais que Botafogo, Goiás e CRB, terceiro, quarto e quintos colocados, respectivamente, a vitória é essencial para a manutenção da vice-liderança da competição.

 

Marca importante

 

Betão completou a marca de 256 partidas com a camisa do Avaí no último sábado. Com isso, se tornou o zagueiro que mais vestiu as cores do clube. No Avaí desde 2016, o defensor conquistou dois campeonatos catarinenses (2019 e 2021), além de dois acessos (2016 e 2018).

 

“Os objetivos do clube são sempre maiores, mas a gente fica muito feliz de alcançar marcas expressivas. Estou pronto para vestir essa camisa por muito tempo”, disse nas redes sociais.

 

Como chega a Ponte Preta

 

“Flertando” com a zona de rebaixamento, a Ponte Preta chega em momento delicado para o confronto diante do Leão. A equipe paulista vem de duas partidas sem vencer e vê a distância para o Z4 ser de apenas três pontos.

 

A tendência é que a equipe do técnico Gilson Kleina tenha ao menos três mudanças para a partida em Florianópolis.

 

O goleiro Ivan entra na vaga de Ygor Vinhas, Fábio Sanches ganha oportunidade na zaga, uma vez que Rayan está suspenso e Cleylton sentiu um problema muscular. Quem também deve pintar entre os 11 é o jovem Gustavo Cipriano, de 20 anos.

 

No ataque, o centroavante Rodrigão (ex-Avaí), segue fora, já que passou os últimos 10 dias tratando um “quadro grave de amigdalite”.

 

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Ponte Preta – 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Jonathan e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Fábio Sanches, Gustavo Cipriano (Douglas ou Ednei) e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Camilo; Richard, Moisés e Veras. Técnico: Gilson Kleina

 

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES); Caio Max Augusto Vieira (RN) será o responsável pelo VAR

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Data e hora: 05/10/21, às 19h


POR: IAN SELL / ND+
FOTO: LAYSA SILVA / AVAÍ FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares