01/09/2021 14h49

Entenda as condições para o retorno do público aos estádios de SC

Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eduardo Macário, afirma que volta depende de três fatores

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Volta de público aos estádios depende de situação epidemiológica de SC (Foto Divulgação)

Volta de público aos estádios depende de situação epidemiológica de SC (Foto Divulgação)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, diz que volta de público aos estádios depende de três fatores: cobertura vacinal, evolução dos casos da Covid-19 e disseminação da variante Delta pelo Brasil.

 

Nesta terça-feira (31), o governo estadual publicou um novo decreto, no qual estende a suspensão de público nas competições esportivas públicas e privadas. A medida vale até o dia 30 de setembro, quando deve ser reavaliada.

 

Macário aponta que países da Europa registraram aumento de casos com a volta dos públicos aos estádios de futebol. Assim, os governos precisaram reforçar as medidas para conter a pandemia.

 

É necessário que os indicadores apresentem uma melhora na situação epidemiológica de Santa Catarina, por isso não é momento de retorno”, disse.

 

Dessa forma, o decreto nº 1.449 alterou o decreto nº 1.371, de 14 de julho de 2021, que segue em vigor em Santa Catarina.

 

As normas estão previstas na portaria nº 466, que regulamentou as competições de futebol profissional no Estado de Santa Catarina e permitiu a retomada dos jogos, desde que atenda regras sanitárias rígidas e específicas.


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios