Rui Car
08/07/2022 11h22

Estádios da Copa do Mundo do Catar não venderão bebida alcoólica; entenda

Venda será feita apenas fora das arenas do Mundial de 2022 antes e depois de algumas partidas e em áreas restritas

Assistência Familiar Alto Vale
Estádio Lusail, com capacidade para 80 mil pessoas, é o palco da grande final da Copa (Foto: Diogo Maçaneiro)

Estádio Lusail, com capacidade para 80 mil pessoas, é o palco da grande final da Copa (Foto: Diogo Maçaneiro)

Delta Ativa

Se você vai a Copa do Mundo, fique ligado. Os estádio do Mundial do Catar não terão bebida alcoólicas. Os organizadores do Mundial negociam para que haja venda apenas fora da arenas antes e depois das partidas, de acordo com a agência de notícias Reuters.

 

O que chama atenção é que a Copa do Mundo tem o patrocínio de uma marca de bebidas alcoólicas. Em 2014, no Brail, houve um acordo para criar uma exceção de liberar a venda durante os jogos mesmo em estados em que são proibidas. O mesmo aconteceu na Rússia em 2018.

 

No Catar não houve esse acordo. Vale lembrar que o país não permite o consumo de bebidas em locais públicos. Apenas hotéis e alguns bares podem servir bebida alcoólica.

 

Recentemente a reportagem do Portal ND+ conversou com um brasileiro que mora e trabalha no país que falou sobre as leis rigorosas quanto a isto.

 

Há bastante burocracia [para comprar bebida alcoólica]. Você precisa ter uma carta da sua empresa dizendo que não tem objeção a você consumir a bebida, outra carta da sua empresa mostrando quanto você ganha, tudo isso para você conseguir ter uma carteira do QDC, que é o único mercado do país que comercializa carne de porco e bebidas alcoólicas”, revela.

 

Então você agenda no site um dia para ir lá [QDC]. Se você for aprovado, você ganha uma carteirinha e aí você tem um limite para consumir mensal”, completa.

 

Para turistas, até se consegue beber uma cerveja em Doha, mas apenas em poucos hotéis e por um preço altíssimo. Uma long neck chega a custar R$ 70. Supermercados em geral não a vendem.

 

A Copa do Mundo

 

Durante a Copa do Mundo, a expectativa é que seja liberada a venda em tempo determinado nas “fanzones”, espaços criados pelos organizadores do evento para atrair torcedores. O Mundial será realizado entre novembro e dezembro deste ano no Catar.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios