Rui Car
11/05/2022 15h33 - Atualizado em 11/05/2022 15h36

Ex-atleta campeão roraimense de futebol perde tudo com enchente em Rio do Oeste

Junior Osias teve perca total e prejuízo avaliado em R$ 140 mil. Venezuelano foi campeão roraimense pelo São Raimundo, em 2019

Assistência Familiar Alto Vale
Osias (centro) foi campeão roraimense pelo São Raimundo, em 2019; marcou dois gols (Foto: Arquivo pessoal)

Osias (centro) foi campeão roraimense pelo São Raimundo, em 2019; marcou dois gols (Foto: Arquivo pessoal)

Delta Ativa

O ex-atacante Junior Osias, que teve passagem marcante por duas das maiores equipes de Roraima, Baré e São Raimundo, teve a sua casa invadida pela enchente do Rio Taió, no município de Rio do Oeste, durante a última semana.

 

O prejuízo chega a R$ 140 mil, com danos na estrutura elétrica e de acabamento de sua residência. O ex-jogador da dupla Baré e São Raimundo também perdeu todos os móveis, nos vídeos enviados para a equipe de reportagem foi visto um colchão ao sol e a tentativa de recuperar um guarda-roupa.

 

Rio do Oeste foi uma das cidades mais atingidas pelas cheias em nossa região (Foto: Divulgação)

 

O atleta nasceu na Venezuela e é filho de uma haitiana; foi para Boa Vista (RR) após crise no país vizinho. Se mudou para Santa Catarina e morava no aqui no sul do país desde março de 2021. Na região se empregou em uma fábrica de alimentos, do ramo de linguiças, bacon e carnes. Após a desistência do Baré de disputar o Estadual de 2021, no auge da pandemia, Osias e a esposa e os dois filhos mudaram para Rio do Oeste e tentaram uma nova vida.

 

O ex-jogador lamentou pelo fato das autoridades locais terem informado “em cima da hora” o risco do Rio Taió transbordar, sem chances e tempo suficiente para recolher os bens.

 

Conforme relatos de moradores, semanas sequentes de chuvas nas áreas do Rio Itajaí do Oeste e Rio das Pombas causaram um acúmulo alto de volume de água, surpreendendo moradores e alagando o município de Rio do Oeste. O rio chegou aos 9 metros e 62 centímetros. O aviso ocorreu às 9h30 da manhã conforme Osias e por volta de 11h a água deixou as residências da rua de sua casa submersas.

 

As autoridades avisaram o povo eram por volta de 9h e 9h30 da manhã e ninguém conseguiu retirar nada. Deveriam ter nos avisado, chovia há uma semana e a informação não sabíamos. Eram para para dar o sinal de alerta bem antes. Até nossas vidas foram colocadas em risco“, disse Junior Osias.

 

Osias é conhecido da torcida barelista; marcou nos 3 a 2 sobre o Mixto-MT, pela Série D 2020 (Foto: João Paulo Oliveira)

 

Passagens

 

Junior Osias foi campeão roraimense pelo São Raimundo, em 2019. Também defendeu o São Raimundo na Copa Verde e na Série D de 2019. Com o manto do time do Operário atuou em 16 partidas e marcou dois gols. Pelo Baré jogou o Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Marcou dois gols e jogou 10 partidas pelo Índio da Consolata.

 

 

AJUDA 

 

Precisamos recomeçar, não temos roupas e nem comida, algo muito difícil está acontecendo com várias famílias aqui em Santa Catarina. É triste, é muito doloroso“, disse Osias.

 

Quem tiver interesse pode ajudar o atleta Osias a recomeçar, doando qualquer valor pelo número do pix de sua esposa Zairet Del Valle Medina.

 

CHAVE PIX: 95991291447.

 

Fonte: João Paulo Oliveira / Folha Web
Anderle Telhas e Acessórios