Rui Car
07/07/2022 10h23

Ex-jogadores do Avaí decidem e Brusque perde mais uma na Série B

Marreco é o recordista em derrotas entre todos os participantes da Segundona deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Brusque voltou a perder nesta Série B, em jogo isolado desta quarta-feira (06), válido pela sequência da 17ª rodada. O algoz da vez foi o Grêmio Novorizontino que, com Ronaldo, fez o placar do jogo em duelo realizado no município de Novo Horizonte (SP).

 

Com o resultado o time paulista sobe aos 23 pontos e cola na turma que quer uma vaga entre os quatro primeiros da competição. O Brusque, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e ocupa a 11ª posição e ostenta a condição de time que mais perdeu na competição: 9 vezes.

 

Essa sequência da rodada, inclusive, tende a empurrar o quadricolor para baixo.

 

O jogo

 

O Brusque foi para o duelo dono de uma invencibilidade de três partidas longe do seu estádio. Se no Augusto Bauer a situação não vem acontecendo como o planejado pela comissão técnica, a campanha desenvolvida longe de Santa Catarina, vem agradando.

 

O duelo diante do Grêmio Novorizontino, no entanto, mudou um pouco o comportamento do time de Luan Carlos. Ao contrário da imposição vista em outros jogos, longe de Brusque, o quadricolor foi amplamente dominado pelo seu adversário.

 

Sem poder de criação, no entanto, o representante de Novo Horizonte não conseguia transformar a superioridade em gols e sequer chances.

 

O Brusque, encolhido, não tinha força para contra-atacar.

 

Avaianos decidiram

 

Dois jogadores com passagens recentes pelo Avaí acabaram decidindo a partida: nas poucas vezes em que o Brusque foi ao ataque, acabou esbarrando no goleiro Lucas Frigeri.

 

O melhor lance foi ainda no final da primeira etapa onde um cruzamento do lado direito encontrou Fernandinho, de cabeça, mandar rente ao chão. Frigeri, com reflexo, caiu e mandou para escanteio.

 

A segunda etapa foi aberta com um pênalti para o time da casa, captado pelo árbitro de vídeo. Isso devido a um lance de ataque do Novorizontino, no ataque, onde a uma bola finalizada lambeu o braço – aberto – do zagueiro do Brusque.

 

O árbitro foi chamado, foi até o vídeo e em poucos segundos decidiu pela penalidade. Ronaldo, que passou pelo Avaí e não anotou um gol sequer em mais de um ano, com a faixa de capitão cobrou e fez.

 

O duelo, dali para frente, se inverteu já que o Brusque, até ali, tentava reter todo o tempo possível. Depois do gol o Novorizontino passou a usar a mesma estratégia e o resultado foi: manutenção do placar e raríssimas chances de abrir o placar.

 

Próxima parada

 

O Bruscão volta a campo dentro de dez dias, quando encara o CRB, em Alagoas. Já o Grêmio Novorizontino joga um dia depois, em 17 de julho, contra o líder Cruzeiro, em Minas Gerais.

 

FICHA TÉCNICA

 

Novorizontino: Frigeri; Willean Lepo, Ligger, Válber e Paulinho; Bochecha (Jhonny Douglas), Danielzinho (Léo Baiano) e Rômulo (Luiz Henrique); Bruno Costa (Cléo Silva), Ronaldo (Welliton) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.

 

Brusque: Jordan; Edilson (Luiz Antônio), Wallace, Jefferson Bahia e Airton; Zé Mateus, Matheus Trindade (Felipe Manoel) e Álvaro (Jailson); Fernandinho, Crislan (Alex Sandro) e Alex Ruan (Júnior Toddynho). Técnico: Luan Carlos.

 

Gol: Ronaldo (9′ do 2º)

 

Cartões amarelos: Jeferson Bahia (BRU).

 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apita a partida, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE); Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) comanda o VAR.

 

Local: estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios