Rui Car
21/09/2022 14h15

Fator casa pode “jogar a favor” do Avaí contra o São Paulo no domingo

Tricolor tem apenas a 13ª melhor campanha como mandante do Brasileirão e fica atrás até mesmo do Leão da Ilha

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

Após quebrar o jejum de mais de dois meses sem vitória na Série A, o Avaí terá ao seu favor o baixo aproveitamento do São Paulo como mandante neste Brasileirão.

 

Isso porque o Tricolor é detentor apenas da 13º campanha jogando diante da sua torcida. Ao longo dos 13 jogos que disputou no estádio do Morumbi, o São Paulo venceu cinco, empatou outras cinco cinco e perdeu três, que resultou na soma de 20 pontos dos 34 que tem na competição.

 

Como forma de comparação, o Avaí soma 22 pontos nos 14 jogos que disputou no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, sendo seis vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas.

 

Confira a tabela de classificação da Série A na íntegra clicando aqui.

 

Campanha do Avaí como visitante

 

Por outro lado, o Leão da Ilha precisa quebrar o jejum de sete jogos sem vitória jogando como visitante. A última e única vitória da equipe Azurra fora de Florianópolis foi contra o Botafogo em 13 de junho por 1 a 0.

 

Levando em consideração apenas os jogos fora de casa, o Avaí é o vice-lanterna com seis pontos conquistados em 13 jogos, sendo uma vitória, três empates e nove derrotas.

 

Vale lembrar que a partida estava marcada para terça-feira (27), às 19h, mas foi antecipada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para domingo (25), às 20h.

 

Lisca trabalha parte tática e técnica

 

O técnico avaiano Lisca comandou as atividades na manhã desta terça-feira (20) com foco na parte tática e técnica. Entre os destaques que estavam em campo no sábado, está Jean Pyerre, que fez sua estreia como titular na Ressacada e foi ele que cobrou a falta que originou no pênalti que deu a vitória ao Leão da Ilha.

 

Feliz com o poder voltar a atuar. Vinha jogando com o Barroca e agora tive a chance de iniciar o jogo novamente. A falta foi algo que treinamos durante a semana e o Bissoli foi feliz em marcar mais um gol para nós. Estou feliz por ter iniciado a partida, mas ainda mais por ter conquistado os três pontos, que era o mais importante”, disse o meia.

 
 
Fonte: Marcos Jordão / ND+
Anderle Telhas e Acessórios