Rui Car
03/03/2021 14h27

Federação recua e adia jogo entre Metropolitano x Joinville após surto de Covid-19

Partida estava agendada para esta quinta-feira (04), às 16h, em Brusque

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Yan Pedro / JEC

Foto: Yan Pedro / JEC

Delta Ativa

A partida Metropolitano x Joinville está adiada pela Federação Catarinense de Futebol em razão do surto de Covid-19 no clube do Norte do estado. A decisão ocorreu nesta terça-feira após reunião na sede da entidade entre os presidentes Rubens Angelotti, da FCF, e Charles Fischer, do JEC.

 

O adiamento se dá um dia após a Federação anunciar que o jogo estava mantido para a quinta-feira, às 16h, no Augusto Bauer, em Brusque. A alegação era que o “Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados”.

 

Após a reunião, o JEC conseguiu convencer a FCF que não tem o número mínimo de jogadores à disposição para o jogo (são 22 atletas infectados, além de outros oito casos no staff). O argumento foi o mesmo utilizado para o adiamento da partida contra o Marcílio Dias, no último domingo, pela segunda rodada do estadual.

 

Em sua rede social, na segunda-feira, Fischer, indicou que, em reunião com a comissão técnica, o JEC não tinha “possibilidade nenhuma de jogar na quinta-feira”. Isso porque, o clube está com a categoria de base parada há um ano em razão da pandemia da Covid-19.

 

O técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio, havia condenado a atitude da FCF e citou o caso como “covardia”, apontando apenas cinco jogadores à disposição para a partida que seria na quinta-feira.

 
 
 
Justen Celulares