08/09/2021 11h00

FIFA confirma processo disciplinar contra Brasil e Argentina

O jogo foi interrompido no último domingo (05) por agentes da Anvisa e policiais federais

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Autoridades da Anvisa, dirigentes, jogadores e técnicos discutem cumprimento de quarentena de atletas argentinos (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Autoridades da Anvisa, dirigentes, jogadores e técnicos discutem cumprimento de quarentena de atletas argentinos (Foto: Nelson Almeida / AFP)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Fifa divulgou um comunicado na tarde desta terça-feira (07) confirmando a abertura de um processo disciplinar após analisar os relatórios da partida entre Brasil e Argentina, suspensa por quebra de protocolo contra a Covid-19.

 

“Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro”, diz a nota.

 

As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo”, afirmou a entidade.

 

O jogo foi interrompido no último domingo (05) por agentes da Anvisa. Isso porque o goleiro Emiliano Martinez e o meia Emiliano Buendia, do Aston Villa, e o meia Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero, do Tottenham, estiveram na Inglaterra e não cumpriram a quarentena de 14 dias, como manda o protocolo do Brasil.

 

A Federação Argentina alega que todos os protocolos foram cumpridos pela seleção. Já a CBF diz que os argentinos foram informados sobre a irregularidade durante uma reunião com a Anvisa e a AFA, realizada antes da partida.


FONTE: SBT NEWS / VIA: SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios