21/10/2021 15h13 - Atualizado em 21/10/2021 15h14

FIFA define nova sede do Mundial de Clubes 2021

Competição, que deverá acontecer em fevereiro do ano que vem, terá Flamengo ou Palmeiras como representante da América do Sul

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A FIFA finalmente anunciou nesta quarta-feira que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A entidade não definiu a data, mas provavelmente o torneio será realizado em meados de fevereiro de 2022.

 

A competição terá Flamengo ou Palmeiras como representante da América do Sul. Os dois times fazem a final da Libertadores em 27 de novembro, em Montevidéu.

 

Já estão classificados para o torneio o Chelsea, que venceu da Liga dos Campeões da Uefa, o Auckland City, da Nova Zelândia e representando a Oceania, e o Al-Ahly, do Egito e atual campeão africano continental. Estão por serem definidos os representantes da Ásia, da Concacaf e do país-sede. O atual campeão mundial é o Bayern de Munique.

 

Segundo o ge apurou, brasileiros vacinados poderão entrar nos Emirados Árabes para acompanhar o Mundial.

 

O Mundial de Clubes de 2021 deveria ter sido disputado em dezembro, no Japão, que desistiu de organizá-lo por causa da pandemia.

 

A FIFA então recebeu propostas formais da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos, além de uma consulta informal do Brasil – o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, gostaria de trazer o Mundial para a cidade. A entidade decidiu fazer o torneio no Oriente Médio.

 

Ainda não está claro se haverá mais edições do Mundial de Clubes e nem qual seria seu formato. A FIFA chegou a anunciar a criação de um novo torneio, com 24 clubes, disputado a cada quatro anos, mas a pandemia acabou por adiar esse projeto.


Por: Martín Fernandez / Globo Esporte

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios