06/09/2021 14h44

Figueira precisa vencer o Ituano para colar no G4 do Grupo B da Terceirona

Equipes têm confronto direto pela posição

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / FFC

Foto: Patrick Floriani / FFC

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Figueirense e Ituano entram em campo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. O ge acompanha a partida em Tempo Real (CLIQUE AQUI).

 

O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

As duas equipes integram o Grupo B, ao lado de Botafogo-SP, Criciúma, Oeste, Mirassol, Novorizontino, Paraná, São José-RS e Ypiranga-RS. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo em ida e volta. Os quatro melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

 

Depois de duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada, o Figueirense cedeu o empate ao Ypiranga-RS na última partida, em casa, e agora quer voltar a vencer para tirar a distância do G-4 do Grupo B. O adversário desta rodada, o Ituano, é o primeiro time na zona de classificação, com 25 pontos, cinco a mais que o Furacão.

 

Sem perder há cinco jogos, o Ituano encara a partida desta noite como decisiva para a classificação à próxima fase. Uma vitória sobre o Figueirense deixaria o time paulista com oito pontos de vantagem para os concorrentes fora do G-4, isso com apenas nove pontos em disputa. Por isso, a ideia é vencer e praticamente carimbar a vaga na segunda fase.

 

Figueirense – Técnico: Jorginho

 

O lateral-esquerdo Renan Luís retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e deve voltar para a titularidade no setor defensivo do Alvinegro. No meio de campo, Guilherme Garré segue entre os 11 em razão da lesão de Rodrigo Bassani.

 

Time provável: Rodolfo Castro; André Krobel, Guilherme Teixeira, Lucas Cezane e Renan Luís; João Paulo, Oberdan e Garré; Andrew, Diego Tavares e Bruno Paraíba.

 

Desfalques: Patrick, Giva e Rodrigo Bassani (departamento médico).

 

Pendurados: André Krobel, Bruno Paraíba, Denner Barbosa e Oberdan.

 

Ituano – Técnico: Mazola Júnior

 

Com dois jogadores suspensos – o zagueiro Mateus Silva e o volante Jiménez -, o técnico Mazola Júnior deve fazer pelo menos duas mudanças com relação ao time que venceu o Mirassol na última rodada. Léo Duarte deve voltar para a lateral direita após cumprir suspensão, enquanto Bruno Lima deve ser o substituto de Jiménez no meio. Três jogadores são dúvida para o confronto: os volantes Igor Henrique e Kaio, além do meia Eduardo Ramos, que ainda se recuperam de lesão.

 

Time provável: Pegorari; Pacheco, Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio; Bruno Lima, Léo Duarte e Gérson Magrão; Fernandinho, João Victor e Tiago Marques.

 

Desfalques: Jiménez e Mateus Silva (suspensos)

 

Pendurados: Lucas Nathan, Pegorari, Pacheco, Rhuan e Gerson Magrão.

 

  • Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes (MG)
  • Assistente 2: Magno Arantes Lira (MG)
  • Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Analista de Campo: Cantucho João Setúbal (SC)

FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios