O Figueirense tem um novo técnico para a Série C do Campeonato Brasileiro. Roberto Fonseca, ex-CSA, foi o escolhido da diretoria do Furacão para buscar o acesso à Segundona.
O anúncio foi feito pelo clube na tarde deste domingo (16). Fonseca chega para substituir Cristóvão Borges, demitido no jogo de ida das quartas de final do Campoenato Catarinense após a derrota para o Hercílio Luz por 1 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O interino Douglas Bazolli foi o responsável por comanda o time no jogo de volta, em Tubarão, que culminou na eliminação do Figueirense no Campeonato Catarinense.
Roberto Fonseca disputou nove partidas pelo CSA na atual tempoda, com três vitórias. Ele também tem passagem por clubes como Ferroviário, Paysandu, Londrina, Novorizontino e Guarani.
Além do profissional, o auxiliar Roberto Teixeira da Fonseca Júnior também chega ao clube.
Roberto Fonseca é o novo técnico do Figueirense
⠀
Leia: https://t.co/DEZAiaHdrm pic.twitter.com/J6Hhz0YTBx— Figueirense FC (@FigueirenseFC) April 16, 2023
Estreia do novo treinador
A estreia do novo comandante do Furacão será apenas em maio. O Figueirense encara o Altos-PI, fora de casa, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A data e horário da partida ainda não foram divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Fonte: ND+