Rui Car
15/08/2022 10h54

Figueirense bate o ABC e fecha 1ª fase da Série C com vitória

Tito marcou duas vezes para dar a vitória ao Figueirense pela última rodada da primeira fase da competição nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense encerrou a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro da melhor forma possível: com vitória e festa do mais de 13 mil torcedores presentes no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

O Furacão bateu o ABC-RN por 2 a 1 com dois gols do artilheiro Tito, que “desencantou” com a camisa Alvinegra. Afonso, de cabeça, descontou para os visitantes.

 

Com o resultado, a equipe catarinense a fase inicial da competição em terceiro lugar, com 33 pontos conquistados em 19 rodadas.

 

O jogo

 

O Figueirense começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos. Após pressão na saída de bola do ABC, Bassani serviu Tito que, cara a cara com Matheus Nogueira, não perdoou: 1 a 0 Furacão.

 

O gol, inclusive, foi o primeiro de Tito com a camisa do Figueirense.

 

A vantagem, no entanto, acabou não durando muito tempo. Aos 18′, após bola levantada na grande área, Afonso foi no alto para deixar tudo igual no Orlando Scarpelli.

 

A virada quase veio aos 26′. Calyson avançou com liberdade pelo meio e, na entrada da área, mandou uma bomba, dando um susto em Wilson.

 

Segundo tempo

 

Assim como no primeiro tempo, o Figueirense começou a segunda etapa com tudo e logo conseguiu seu gol.

 

No primeiro minuto, Tito recebeu na entrada da área e chutou bonito no canto de Matheus Nogueira para colocar o Furacão novamente na frente do placar.

 

O terceiro quase veio cinco minutos depois. Após levantamento na grande área, Zé Mário cabeceou com perigo, mas a bola saiu.

 

O ABC respondeu aos 14′. Calyson recebeu livre na entrada da área, chutou forte, mas Kadu se jogou de carrinho para evitar o gol da equipe visitante.

 

Aos 20′, Bassani finalizou forte de perna direita e quase marcou o terceiro para o Figueirense.

 

A reta final da partida foi marcada por uma tentativa de abafa do ABC, porém, o Figueirense conseguiu se defender bem e não ofereceu grandes chances ao rival.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 2×1 ABC – 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Kadu, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique); Uesley Gaúcho (Moacir), Rodrigo Bassani e Léo Artur (Robinho); Andrew, Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva (Nandinho). Técnico: Júnior Rocha

 

ABC: Matheus Nogueira; Matheus Rocha, Afonso, Allan Uchôa e Guilherme Nunes; Walfrido, Júlio Rusch (Paulista) e Lucas Douglas (Garré); Calyson (Geovani ), Wesley (Eron) e Gustavo França. Técnico: Fernando Marchiori

 

Gols: Tito (FIG) aos 6′ do 1º tempo e 1′ do 2º tempo; Afonso (ABC) aos 18′  do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Zé Mário (FIG), Jean Silva (FIG); Walfrido (ABC), Guilherme Nunes (ABC) e Allan Uchôa (ABC)

 

Público e renda: 13.088 torcedores para uma renda de R$ 229.844

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios