Rui Car
31/05/2022 10h38

Figueirense bate o Ferroviário e conquista terceira vitória seguida na Série C

Equipe chegou a ocupar a vice-liderança momentaneamente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense superou as adversidades e bateu o Ferroviário, em confronto direto, na tarde deste sábado (28), em Florianópolis. Com o gol marcado na segunda etapa o Furacão do Estreito chegou à quarta vitória e chegou aos 15 pontos na Série C.

 

Na próxima rodada o Furacão vai a Erechim (RS), encarar o Ypiranga – ex-técnico do time canarinho.

 

O jogo

A grande dicotomia do sábado, para o torcedor do Figueirense, foi a decisão entre apoiar o clube na draga na Terceira Divisão Nacional, ou confortar-se em uma poltrona para acompanhar a final do campeonato mais disputado entre os clubes do mundo.

 

Com a bola rolando o técnico Júnior Rocha tinha a missão de, diante de um dos times favoritos ao acesso, superar três desfalques importantes e manter a performance de duas vitórias seguidas.

 

Do outro lado, além da credencial de um time com força para o acesso, um embalo maior que o do time da casa: seis jogos de invencibilidade sendo cinco vitórias.

 

O gol

 

A verdade é que apesar de todas as dificuldades frente ao forte adversário, o Figueirense comandou as ações do primeiro tempo. Até uma bola na trave aconteceu, em jogada do meia Jhon Cley, finalizada pelo atacante Andrew.

 

O gol, apesar de teimar, saiu: era 12′ da segunda etapa quando escanteio foi cobrado por Zé Mário e Gustavo Ramos, de cabeça, mandou para o fundo da rede de Jonathan. Festa no Scarpelli que foi ocupado por pouco mais de três mil almas.

 

Ídolo decide

 

Depois de anotar seu gol, no entanto, o Figueirense “esqueceu” de jogar. O Ferroviário acabou tirando proveito do recuo excessivo do time da casa e passou a pressionar.

 

Além de um gol anulado pela arbitragem, o Ferroviário esbarrou no goleiro Wilson que, em uma intervenção, foi buscar uma bola no ângulo.

 

Próxima parada

 

Na próxima rodada o Figueirense vai a Erechim-RS, encarar o Ypiranga, ex-clube do técnico Júnior Rocha. O jogo está agendado para às 11h do próximo sábado (04).

 

Já o Ferroviário joga um dia depois, no Ceará, diante do Paysandu-PA. O encontro está agendado para às 19h do domingo (05).

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Wilson; Natan Masiero (Paolo), Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Kauê (Nathan Alves) e Jhon Cley (Kadu); Rodrigo Bassani (Mahteus Claudino), Gustavo Henrique (Gustavo Ramos) e Andrew. Técnico: Júnior Rocha.

 

Ferroviário: Jonathan; Yuri, Vitão, Alemão e Emerson; Fredson, Emerson Souza e Wagninho; Maicon Assis, Edson Cariús e Bruninho. Técnico: Roberto Fonseca.

 

Gols: Gustavo Ramos (12/2T)

 

Cartões amarelos: Luis Fernando, Natan Masiero (FIG); Vitão, Fredson, Emerson Souza, Roberto Fonseca, Natan (no banco) (FAC)

 

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ) apita a partida, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Michael Correia (RJ)

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 28/05/22.

 

Borderô: 3.474 torcedores para uma renda de pouco mais R$ 80 mil

 

Fonte: Diogo de Souza / ND+
Anderle Telhas e Acessórios